quinta-feira, 19 de julho de 2012

Vigília - Porto


Vigília - Luto pela Educação - Praça da República - Porto
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Vigília - Porto

Excelente... dadas as circunstâncias adversas. Devo dizer que ultrapassou as minhas expectativas pois acchei a iniciativa bastante participada. Quando saí já tínhamos mais de setecentas assinaturas... foi o que ouvi dizer...eheheh... e ainda espero que se consigam juntar outras tantas... pelo menos e no mínimo que a gravidade da situação assim o exige.
Lamentavelmente não deu para acampar na Praça da República porque não fui só e havia gente que não podia, de todo, ficar para a manhã de hoje... mas lá recebi o apoio da Angie e do Helder Colmonero, obrigada Amigos! e no meio da confusão ainda deu para reencontrar a Júlia e conhecer a maria João Serpa, a Margarida, o Arlindo e o João Paulo, companheiros de uma mesma luta, da luta pela Educação em Portugal. Os grandes ausentes? Pois, por muito que me custe dizê-lo... os contratados, os que mais perderão em todo este processo e que não serão despedidos porque apenas chutados para canto, muito embora tenha falado com um, optimista, que valeu, só por si, a deslocação ao Porto.
Mantemo-nos atentos. Haverá mais acções de luta a realizar em breve. Isto é apenas o começo de alguma coisa que será, por certo, grande, tão grande quanto a nossa indignação.
E agora... caminha...

1 comentário:

manuela seufert disse...

Que a voz nunca NOS FALTE! Quanto à ausência dos colegas contratados, é preciso reconhecer que nós, os do quadro, nunca fizemos grande coisa por eles e para que a sua situação mudasse!
Sinto orgulho da minha cidade, do Porto, por ter correspondido!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.