terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Da Imbecilidade

 
 Da Imbecilidade

Confesso que tenho dificuldade em entender o que pode estar na génese de um pensamento extremista e radical deste tipo que agora partilho. A ditadura dos números não explica tudo, a falta de Humanidade também não, a ausência de Valores Democráticos idem aspas aspas, a falta de Educação também não, nem a falta de decoro, nem de respeito total pelo outro que é diferente de mim.
Este discurso, vindo de um menino chamado Bernardo Loubet da Nóbrega e repleto de demagogia, é assustador! Com gente desta no poder, eu não existiria profissionalmente falando... e quanto ao resto nem sei... porque a minha actividade não gera lucros palpáveis, quantificáveis, medíveis, não gera lucros traduzíveis na vil moeda. E no entanto... como a considero essencial, fundamental e nobre!
Este discurso é ainda mais assustador porque vindo de alguém bem mais novo do que eu... e que, à partida, terá bem mais futuro pela frente para provocar mais estragos...

Nota - Fino recorte surripiado aqui.

5 comentários:

Unknown disse...

Esta "opinião" é o resultado da ignorância que reina no nosso país, e nas sociedades em geral. O capitalismo ao rubro, no seu melhor. Tudo bem que não passa de uma opinião de uma pessoa, mas não se pode desculpar a estupidez com "ah, estamos numa democracia..."

Só tenho peque a a pagina do facebook deste senhor não esteja mais online...

Rui Pereira disse...

tu és capaz de ser dos seres humanos mais burros e idiotas a face da terra, pois ainda sao piores aqueles que falam de boca cheia e cu termido e ainda por cima NAO DIZEM NADA DE INTELIGENTE, como e possivel essas areas do saber nao serem importantes para o desenvolvimento do país? nbem que seja em termos sociais, e se nao fossem essas !areas insignificantes" tu hoje em dia nao sabias nada, alias, nao tinhas nada, nao sabias trabalhar numa empresa em equipa, faltava-te a parte social, se nao fossem as artes nao vias as merdas de filmes que te fazem passar horas sentado com o cu no sofá a delirar-te com a imaginaçao dos outros. deixa de ser idiota e acorda para a vida, porque pode ser que sejas dos primeiros a desaparecer deste mundo, idiota porco

LUIS TOMÁS disse...

Confesso que inicialmente julguei ser uma manifestação irónica, mas infelizmente não foi. A minha primeira ideia e reacção (eu sou das "artes") em relação a este tipo de pessoas era ostraciza-lo. Mas não, isso era ser igual a ele. O nosso dever é chamá-los ao nosso meio e educá-los.

Abdul Cadre disse...

Bem, mesmo que não se referisse aí o que é que o cabotino Camilo disse ou diz, quem tenha um mínimo de espírito crítico e sensibilidade não lhe liga. Mas essa desse jovem nascido velho e salazarento, essa das coisas improdutivas não lembra ao careca. Para que conste, no MIT, quem não tem formação em humanidades não entra. Pode até ser engenheiro, mas sem humanidades não entra. Isto deve ser porque os americanos são uns atrasados. O conhecimento é algo de global, não pode ser cortado às postas e a investigação vive sobretudo do erro. Todo o sucesso resulta de se beneficiar dos erros, isto é, de alguém nos ter poupado caminhos, ao errar. Nenhum Camilo pode perceber isto porque para ele a vida é o mercado, a bolsa, a especulação. Ou seja: o triunfo dos porcos pós-moderno. Felizes estão os povos do Sudão ou do Burkina Faso que não gastam dinheiro em inutilidades de letras e coisas que tais. A vida deve resumir-se ao que querem os Camilos: comer e defecar, que é o que faz um porco que tenho ali nos fundos do quintal. Mas o porco pode ser comido e por isso é útil. Os camilos desta terra é que não têm qualquer utilidade.

A. disse...

Na minha opinião, a estupidez ainda não é perturbação psicopatológica. Mas penso que estes dois senhores deveriam ser ajudados na mesma. Nós, nas humanidades, não desistimos.
Tal como disse o Luis Tomás, nós educamos, a todos os níveis.
Tenho orgulho em fazer parte deste círculo das redes sociais.

;)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.