domingo, 21 de fevereiro de 2016

UK - Xenofobia Declarada e as Infelizes Declarações de António Costa


UK - Xenofobia Declarada e as Infelizes Declarações de António Costa

O acordo alcançado entre UK e UE é uma vergonha mais do que abjecta. Se há uns anos me dissessem que iria assistir a indignidades xenófobas deste calibre e com este refinamento, dentro da UE, eu acharia, por certo, um delírio.
Nos dias que correm apenas afirmo que não reconheço esta UE, fundada em valores que nada têm a ver com esta xenofobia desatada, aplaudida por primeiros-ministros que mais valia estarem calados, no caso, o nosso.
O mais importante é a manutenção do UK na UE? Não senhor primeiro ministro António Costa, não é! Porque é inadmissível que um país que faz parte integrante da UE pondere tratar de forma diferenciada nacionais e migrantes e migrantes mais antigos e mais recentes.
Esta UE, já era! Se pondera ter no seu seio um país que pretende fazer legislação diferente para nacionais e não nacionais, bye, bye, UE!
E que isto venha dos ingleses, espalhados pelo mundo a torto e a direito e à força, pior ainda. A história da colonização inglesa da Austrália, só para apresentar um exemplo, está repleta de histórias escabrosas e vergonhosas vindas dos "civilizados" ingleses que quase exterminaram os aborígenes australianos que são hoje apenas cerca de 1% da população.

Costa diz que o mais importante é a manutenção do Reino Unido

Nota - Esta bandeira já se apresentou com cores mais viçosas.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.