sexta-feira, 27 de março de 2020

Amarante - Covid-19

 Fotografia e informação retirada daqui.
Imagem retirada daqui.

Amarante - Covid-19

Infelizmente, há três casos detectados de Coronavírus em Amarante que hoje integraram o Relatório de Situação da DGS. Resta-nos fazer a nossa parte - hoje e também amanhã e ainda depois de depois de amanhã e pelo tempo que for necessário... fique em casa!!!
Quanto mais rapidamente controlarmos isto mais depressa poremos cobro a isto.
Entretanto, as comunidades organizam-se, desde o poder local à sociedade civil, para fazer face a esta pandemia que já conseguiu fazer mais do que qualquer outro acontecimento anterior, mesmo os de repercussões gigantescas, e estou a lembrar-me de uma Primeira ou Segunda Guerras Mundiais, ou de uma Grande Depressão, iniciada nos finais de 1929 e que se prolongou pelos anos trinta do século passado, pois o insignificante coronavírus, o estuporado minúsculo que nem se vê, está a conseguir paralisar o mundo e as pessoas dentro dele.
Nem as enoooormes potências bélicas se safam - Vão combatê-lo com mísseis xpto? Com bombas xpto? Com drones xpto?
Pois... estamos a ver o que sempre conseguimos ver - é tudo uma questão de prioridades e este investimento, em armamento, muito jeito teria dado nos sistemas nacionais de saúde dos vários países que, um a um, parecem ter de ajoelhar perante o estuporado que, fintando-nos, vai fazendo o seu caminho.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.