segunda-feira, 9 de março de 2020

COVID-19 - Estragos Amarantinos

Recorte retirado daqui.

COVID-19 - Estragos Amarantinos

Por aqui, pelo concelho de Amarante, o coronavírus já faz estragos. O que não é de admirar para quem conhece este concelho e as interacções que as pessoas daqui mantêm com as pessoas dos concelhos de Lousada e Felgueiras.
Basta pensar nas escolas, a receberem, tradicionalmente, alunos da zona que já se encontra em quarentena, isto a acrescentar a professores que daqui partem para trabalhar pelas escolas de Lousada e Felgueiras e vice-versa.
Assim, prevejo que seja uma questão de tempo, a avaliar pelo que se passou já em outros países que começaram primeiro esta prevenção mais musculada, para que os encerramentos de escolas, e não só!, sejam mais generalizados.
Mas, como disse, os estragos amarantinos já são visíveis a olho nu, com alunos enviados para casa no Colégio de S. Gonçalo, turmas inteiras encerradas, já que esta instituição privada de ensino, é uma das instituições de ensino do concelho que mais alunos recebe da principal zona afectada em Portugal com o novo coronavírus.
Agora, não deixo de ficar espantada por visitar o site da instituição e não encontrar qualquer aviso do que se está a passar. Tenho para mim que, perante estas dificuldades, não há melhor do que a transparência e a informação o mais atempada possível.
Aguardemos. Mas não teremos de aguardar muito, penso eu.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.