Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
Natal Eco-Escolas
O post de hoje é inteiramente dedicado à Helena, mulher de fibra e coragem, grande alma do programa Eco-Escolas, do Agrupamento Vertical a que pertence a escola E. B. 2/3 de Amarante, que está momentaneamente encostada às boxes, por motivos de força maior, mas que continua a pairar, em espírito, sobre os trabalhos desenvolvidos pelos miúdos no âmbito deste programa.
Do trabalho desenvolvido resultaram estas árvores de Natal, inteiramente feitas com materiais reciclados, e que ficaram esta beleza comprovada pelas fotografias que ilustram este post.
São árvores feitas de latas, de garrafas de plástico, de tampas de garrafas de plástico, de cd`s, de embalagens de Suissinhos, de pequenas pinhas, enfim, de materiais que assim puderam ser reutilizados e reaproveitados e que agora enfeitam um espaço importante da cidade.
São árvores feitas por alunos da escola E. B. 1 de S. Gonçalo e da escola E. B. 2/3 de Amarante que servem de motivação e alerta para a necessidade de reciclar e reutilizar materiais e produtos dos mais variados.
4 comentários:
Olá Anabela.Obrigada pelo post.É claro que os elogios são exagerados mas tu és assim....
Beijinhos.
Helena
Não são exagerados. E só não disse mais nada por pudor.
Fiquem bem.
Beijocas grandes.
Parabéns à tua colega Helena, pelo grande papel como formadora de jovens, para um sentido de vida mais ecológico. Claro que, ainda temos o plano estético que não é, neste caso despiciendo! Combinar sentimentos de ecologia com arte, é simplesmente fabuloso! Estou encantado e vou lá fotografar para também postar! Parabéns à tua colega helena e a ti difundiste este projecto inefável!
Obrigada pelas tuas palavras. A Helena vai gostar de as ler.
O trabalho de coordenação de um projecto é quantas vezes desvalorizado nas escolas por onde nós vamos passando. Eu passei por esta escola não há muito tempo e sei como é importante o trabalho desenvolvido pela Helena por forma a que a escola E. B. 2/3 de Amarante tenha, de há uns anos a esta parte, conseguido sempre a bandeira verde, e que integre esta rede de escolas que dão particular atenção aos problemas ambientais.
Estes projectos dependem muito também da carolice e da dedicação de alguns e, sem dúvida, a alma deste é a Helena Ferreira.
Enviar um comentário