quinta-feira, 30 de abril de 2009

Processo Disciplinar

Processo disciplinar

Fernanda Câncio apresenta queixa contra jornalista por ter sido referida como ‘a namorada de…’
"A jornalista Fernanda Câncio apresentou uma queixa à Comissão da Carteira Profissional de Jornalistas contra um jornalista do Correio da Manhã por este se ter referido a ela como «a namorada de…», escreve hoje o CM
Em causa está um artigo de 5 de Abril sobre declarações da jornalista sobre o Caso Freeport. O antetítulo da peça era «Namorada defende Sócrates».
Mas não foi só o jornalista do CM a ser alvo de uma queixa. Outros jornalistas de outras publicações foram também acusados e a Comissão da Carteira já abriu um «procedimento disciplinar», afirmando que o comportamento dos jornalistas pode ter violado um artigo do Estatuto do Jornalista que defende «preservar, salvo razões de incontestável interesse público, a reserva na intimidade, bem como respeitar a privacidade de acordo com a natureza do caso e a condição das pessoas»."

In http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=133592

Depois de ler esta notícia fiquei a pensar que este país já passou para além do razoável a muitos níveis. O da conflitualidade é um deles. Será que esta gente não tem nada de mais interessante para fazer? Sei lá, ir a um concerto, ver uma peça de teatro, conversar num café dissecando a situação miserável em que nos vai largar este governo?! Sei lá... trabalhar?!
Então esta senhora não é mesmo namorada do "nosso" primeiro? E em que medida é que essa designação viola o que quer que seja, viola a "reserva de intimidade", se o caso é por todos os cães e gatos conhecido neste país?
Garanto que não percebo... mas também se pode dar o caso de ser apenas um defeito meu. De fabrico, quiçá.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.