segunda-feira, 27 de abril de 2009

Ridículo e Absurdo

Ridículo e Absurdo

A saga dos projectores continua.
Ao primeiro tempo da tarde até que não correu mal. É verdade que o projector exigiu palavra-passe, mas por sorte a dona Maria José estava por perto e o acesso à coisa processou-se em tempo quase recorde. O pior foi mesmo na aula seguinte, com os meus electricistas.
Palavra-passe, cadê? Sim, cadê?
Funcionária chamada, espera que espera, entra com o tal do plano B, espera que espera, o plano B não é exactamente o mesmo que o plano A, dou a mim mesma o limite do toque para os primeiros quarenta e cinco minutos de aula. Chega. Vou à funcionária, "Por favor deite-me os olhos aos alunos", eles estão a trabalhar mas nunca fiando, e lá vou eu numa correria à Biblioteca buscar um projector móvel.
E eis que me encontro de novo na sala de aula, accionando o plano C que mais não é do que um retorno ao plano A, agora sim conseguindo fazer as ligações direitinhas, sem exigência de palavra-passe e penso na situação ridícula em que me encontro: numa sala de aula, com os meus alunos e dois projectores - um projector fixo, que por razões de segurança está bloqueado com palavra-passe a que não posso ter acesso, e um projector móvel completamente descodificado!
No mínimo ridículo! Os meus electricistas acharam tudo um absurdo. Confesso que a mim também me pareceu. Ridículo e absurdo.

Nota - Até ao final da aula de noventa minutos não vi rasto de funcionária. Parece que surgiram problemas informáticos bem mais graves do que o meu na ESA.

7 comentários:

EMD disse...

E o espelho do país!
Arre que não se aguenta!
É do carago!
Até mete "nonjo"!
Sá apetece praguejar!

Anabela Magalhães disse...

É simplesmente anedótico, ridículo e absurdo. Também para não começar para aqui a desfiar um rol de asneiras!

Bea disse...

Olá.. ainda hoej comentei qu nemm tenho usado o meu QI (quadro interactvo e não inteligencia) porque como o pc da sala é um tractor demoro metade do tempo a por a aula em andamento... asim não dá..bjs

Elsa C. disse...

O aburdo ou se resolve ou se adensa.
No plano estético aprecio-o imenso. Na realidade, é de evitar.
Para amenizar o absurdo vejam no blogue do Helder as coisas boas (obviamente ligadas aos alunos) que acontecem na ESA.
Bj.

Elsa C. disse...

Comentei a tua epopeia com os projectores, fora do sítio... Na sequência do teu comentário no post do Helder.
Não estou a tentar baralhar...

Anabela Magalhães disse...

Estamos tramadas, Tiza!

Anabela Magalhães disse...

Obviamente ligadas aos alunos! Agora é que tu disseste tudo, Elsa!
É a diferença. Até os meus electricistas solucionavam o problema em três tempos! Davam-me o código, disseram eles! Para acabar de vez com a palhaçada!
Afinal eles confiam plenamente em mim!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.