terça-feira, 14 de abril de 2009

Insólito... ou talvez não...


In Correio da Manhã, Sexta-feira, 10.04.2009

Insólito... ou talvez não...

O meu dia de ontem foi verdadeiramente para esquecer!
Retornada a casa, repleta de energia e vontade de trabalhar, e depois de uma noite excelentemente dormida, eis que acordo pela manhã, tudo muito bem, lá vou como de costume arranjar o meu pequeno-almoço, leite quente com um pingo de café, pão torrado sem nada, sento-me para o tomar descansadinha, e não é que tenho a infeliz ideia de começar a ler os recortes dos jornais que o meu pai sempre me deixa cá em casa, sobre Educação, o Freeport e outras porras que tais... e eu sem acesso a estas porcarias há onze dias... comecei a sentir uns enjoos, uma vontade de vomitar, umas dores de cabeça... e toca de correr para a casa de banho, onde vomitei, acho que Milú, Lemos, Pedreira, Sócrates e outras figuras que tais... e meti-me na cama, com a cabeça sei lá onde, a andar à roda num corropio! Resultado do tratamento de choque a que me submeti voluntariamente: dormi quase vinte e quatro horas, só interrompidas para fazer um postezito rápido aqui no bloguito!
Safa, que não aguentei semelhante choque... vinda do paraíso mergulhei directamente na m...!

Nota - Resposta à Dudú e a todas as outras pessoas a quem ocorrer o mesmo pensamento que a Dudú deixou lá atrás nos comentários: se as figuras continuarem a emergir e vos continuarem a perturbar, garanto-vos que a culpa não é minha! É que eu tenho a certeza... puxei mesmo bem o autoclismo! Kakakakaka...

49 comentários:

maria eduarda disse...

Anabela,
Terás puxado bem o autoclismo?
Não vão as figuras emergir!!!

Eheheh! :(

Anabela Magalhães disse...

As figuras até que podem emergir, mas garanto-te que o autoclismo foi primorosamente puxado! Kakakakaka

maria eduarda disse...

Não sei, não.
Deverias ter lá ido uma 2ª vez...
Deixa lá, cada vez que puxar aqui em casa o dito autoclismo, farei uma prece...
:D


Ainda vamos presas. Será que o nosso destino é conhecermo-nos nos "calabouço"?
Cruzes, credo, canhoto. :)

Anabela Magalhães disse...

Ops! Será que vamos trabalhar para a Biblioteca?!
Náaaaaaaaaa... O postezito está catalogado em Ironia Política... mas pensando melhor... eles não sabem escrever... saberão ler?!
Ops! Lá vamos nós outra vez! :)

maria eduarda disse...

Pois, todo o cuidado é pouco. Parecem-me analfabetos!
Ops! Outra vez!

:D

Anabela Magalhães disse...

Kakakakaka... ops!

EMD disse...

E pelo notícia, também não sabem contar...ops!

Adenda 1: Tens de agradecer muito ao paizinho pelos recortezinhos. Podem dar vómitos mas continua a ser serviço público!
Adenda 2: Dudú, isto é o que se chama tirar a barriguita de misérias. Estávamos mesmo cheias de saudades dos serões no Norte, carago!

EMD disse...

Ah, quanto à prisão (cruzes! credo! canhoto!) antes o exílio no deserto!

Anabela Magalhães disse...

Pois é, é verdade que o meu pai me trás cá para casa tudo o que me possa interessar de tralha política. É que eu jamais teria tempo para semelhante... hiperactiva, sim, mas nem tanto! Kakakakaka
Ah! E tu também estavas com saudadinhas dos serões do Norte?! Carago!

Anabela Magalhães disse...

Porra, tráz, no comentário anterior. Será que a doença se pega?!

Anabela Magalhães disse...

Porra, porra... traz, assim é que é!

Anabela Magalhães disse...

E é verdade. Não sabem escrever, não sabem contar, saberão ler?

bugsnaEDucação disse...

Estávamos, comentadores anabelianos em que me incluo, cheiiiinhos de saudades.
Deixa lá o "traz", e olha para o "pelo notícia". Grave seria se não déssemos conta. Ainda assim, admito, fica-se com uma raiva!

Anabela Magalhães disse...

Já tinha visto! Kakakakaka... sabes que estou muito treinadinha com a correcção de cadernos e portefólios! Kakakakaka

maria eduarda disse...

Ora então, iniciemos o serão.

Anabela Magalhães disse...

Iniciemos!

maria eduarda disse...

O que vos apraz dizer?
Hoje estou muito doutora!

Anabela Magalhães disse...

E eu que já teclei de carago desde que cheguei?!
Tenho de tirar a barriga de misérias a este bloguito!

maria eduarda disse...

Elsa D., não fujas... Então?
Anabelas, novidades trazes tu!

Anabela Magalhães disse...

Dudú, uma pergunta... por acaso tu já foste a Marrocos?

maria eduarda disse...

Será que a Elsa se foi certificar ao autoclismo, e ver se as figuras lhe aparecem lá por casa?

maria eduarda disse...

É incrível mas ainda não fui a Marrocos...

maria eduarda disse...

E não é Anabelas, é Anabela...

Anabela Magalhães disse...

Pois saberás tu o que andas a perder?
Quanto ao Anabelas, kakakakaka, garanto-te que me daria um jeitaço ser várias!

maria eduarda disse...

O sonho do meu husband era percorrer África, de lés a lés num jeepito.. Há uns anos, agora não sei se terá pedalada... O sangue que corre cá dentro é africano. Pode ser que sim!

maria eduarda disse...

Conheço a zona de Windhoek e parte da África do Sul. Lindo! E claro, Angola!

Anabela Magalhães disse...

A pedalada só se perde com a morte, ou com uma doença grave. Até lá resta-nos aproveitar, aproveitar e aproveitar!
Projecto para o Verão 2010 - Amarante - Dakar
Que tal?

maria eduarda disse...

Vamos pensar nisso. Vou falar com ele. Era giro a "nossa" Elsa também ir. Que tal?

Anabela Magalhães disse...

E eu de áfrica apenas Marrocos, Tunísia, Líbia, ai a Líbia, meu deus, como é que eu vou explicar este deserto a alguém?!, Mauritânia e Cabo Verde... será que as Canárias também valem?
Ai Lanzarote, a terra dos mil e um vulcões!

Anabela Magalhães disse...

Era giro! Sem dúvida!
Vês já te deixei a fervilhar! Kakakakaka

maria eduarda disse...

Já estou em ebulição!

Anabela Magalhães disse...

:)
Projectos, projectos, projectos!
E com eles me evado!

EMD disse...

O moi tem sempre uns objequetivos indibiduais para atingir nos inícios dos serões...
O que seria das férias sem trabalho, e vice-versa!
Ah "viajar, perder países", já dizia o outro.
Só, Menina? Marrocos, Tunísia, Líbia, Mauritânia, Cabo Verde e Lanzarote? Só?
Concordo, Lanzarote vale muito a pena.
Se formos para um sítio, que já vislumbrei em foto, entre deserto e mar, contem comigo! É que quem me tira mar...

maria eduarda disse...

Mar também é comigo.

Anabela Magalhães disse...

Só, Elsa. Tenho um visto no meu passaporte, para o Mali, atravessado na minha garganta... e uma ida a Madagáscar que também não se concretizou! Bolas! Detesto coisas interrompidas!

Anabela Magalhães disse...

Mar também é comigo, mas para contemplar, ok e nadar!

maria eduarda disse...

Ok. O mar acalma,relaxa! É bom passear à beira-mar.

Anabela Magalhães disse...

É verdade, esse é um dos meus passeios favoritos... e se for nas praias desertas dos arredores de Dakla? Cést le paradis!

maria eduarda disse...

Alors, on va au paradis.
Allons y.
:D

EMD disse...

Será em Dakla, a tal foto? Parece-me que talvez esteja a confundir imagens: uma de praia deserta à beira do deserto, outra num penhasco desértico sobre o mar?

maria eduarda disse...

Elsita,
Falta de bista!

Anabela Magalhães disse...

Ah! Ah! Só agora percebi!
A do penhasco, com os pés bem assentes no deserto e o Atlântico todo à minha frente é pertinho do Cabo Bojador, o tal que é preciso passar para passar além da dor.
A da praia, do paraíso, é mesmo nos arredores de Dakla, já perto da fronteira com a Mauritânia.
De qualquer modo, ambas no Sahara Ocidental.
E esqueci-me deste "país" ocupado por Marrocos. Sim, também já o pisei, com orgulho e respeito.

EMD disse...

Bem me parecia que eram duas, belíssimas e "Apetitosas" paragens.
Cada vez mais cegueta, Dudú. Incluindo, por vezes, a da memória, de que já falamos em tua casa.

maria eduarda disse...

Bôa nôte!
Fique bem!
Bjs

Anabela Magalhães disse...

Igualmente. :)

maria eduarda disse...

E não é fique, é fiquem.
O problema vai ser quando nem dermos pelos erros....

maria eduarda disse...

Afinal, ainda não vou.

EMD disse...

Para fim de noite, aqui fica a prova de que as iludências aparudem:

http://www.youtube.com/watch?v=Il5TBgD9kHI

Sweet dreams, amiguinnhas

Anabela Magalhães disse...

Já vi! E ouvi! Que maravilha!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.