segunda-feira, 20 de abril de 2009

"Zinha"


A Fotógrafa Fotografada - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

"Zinha"

Já trabalhámos juntas na ESA sem trabalharmos tão juntas como durante este ano lectivo em que eu estou na ESA e ela na E.B. 2/3 de Amarante.
Dona de um sorriso gaiato, de excelente coração, solidária, respeitadora do próximo, cumpridora, trabalhadora, boa alma, generosa, vertical, sincera, acumula ainda uma vantagem que apenas descobri há pouco, e que é ser irmã do seu irmão, Carlos de seu nome, com quem tive o prazer de trabalhar na saudosa Escola de Artes e Ofícios Tradicionais de Amarante.
Apanhei-a, ontem, durante a guerra. A rapariga resolveu atacá-la de vermelho, na senda de Napoleão... "de vermelho que é para as minhas tropas não me verem o sangue no caso de eu ser ferida e desmobilizarem da luta!"
Desmobilizar da luta que é nossa? Jamé!
Boa, Zinha!

3 comentários:

Teresa Alves disse...

Olá Anabela, muitos parabéns pelas fotos, são fantásticas!!
Quanto à Zinha, ela é tudo o que dizes e muito mais, é corajosa, determinada, justa, correcta, amiga de e para "todas as horas". A Zinha é feita da mesma massa que tu, e, como tu, é incapaz de desistir de lutar por aquilo em que acredita! E, eu tenho o prazer imenso e a felicidade de as ter como amigas, que estão a meu lado em todos os momentos!
Parabéns e obrigada às duas!
Mafalda

Anabela Magalhães disse...

Obrigada pelas tuas palavras, Mor. Pela parte que me toca amo que me vejas assim e garanto-te que me dá trabalho tentar ser correcta com os outros. :)
Subscrevo os teus acrescentos à Zinha e ainda poderia fazer outros.
A Zinha é uma "Boa Alma". Tal qualmente tu!
Beijocas

zinhapereira disse...

Obrigada Anabela, pelas tuas palavras. Na verdade procuro nunca abandonar uma luta em que acredito, mas tal como tu dizes a minha grande vantagem é ser irmã dos meus adoráveis irmãos...
bjtos

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.