quarta-feira, 15 de abril de 2009

Jardins Majorelle - Yves Saint Laurent

Jardins Majorelle - Yves Saint Laurent

Os belíssimos!
Os Senhores Jardins que eu amo e que eu queria para mim! Pelo contraste de cores em jogos arriscados e sempre felizes! Pela música permanentemente feita pela passarada que parece louca em tal lugar!
Jardins Majorelle. Os de visita obrigatória. Ontem, hoje, amanhã. Em Marrakech. Os Jardins que receberam as cinzas de Yves Saint Laurent que agora aí fazem afluir filas intermináveis de turistas. Os Jardins Majorelle nunca foram tão visitados como agora, depois da morte do seu dono, que o diga eu que os visito religiosamente há dezanove anos, e vi os seus bambús crescerem, sem nunca os ver assim tão movimentados!
Yves Saint Laurent, natural da Argélia, fez questão de ficar sepultado em Marrocos, nesta cidade que ele tanto amou, nestes jardins que eram seus, mesmo ao lado da sua casa ocre de Marrakech.
O seu memorial, simples, fará deste lugar, certamente, um lugar de peregrinação para muitos. Para mim já o era antes de o ser.
Que descanse em paz, nesta quietude, neste paraíso, entre os chilreios dos milhares de pássaros que o acompanham por certo, agora, e sempre.


Marrakech Tv : Jardin Majorelle
Enviado por MARRAKECHTV

4 comentários:

maria almeida disse...

Só hoje tive tempo para saborear a viagem marroquina que ofereces a quem visita esta casa. Deliciei-me com as envolventes descrições que me fizeram voltar a sentir um país que visitei há alguns anos mas onde nunca mais voltei.

Anabela Magalhães disse...

Maria, quem sabe um dia destes voltas...

maria almeida disse...

Tiveste o condão de despertar em mim esse desejo. :)

Anabela Magalhães disse...

O que me deixa contente, que eu já perdi a conta às vezes que lá fui, desde 1990. É que ultimamente tem sido uma ao ano, mas já foram duas e mesmo três!
E ainda não me cansei, vê lá tu!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.