quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Cai Divisão da Carreira

Cai Divisão da Carreira

A ministra da Educação deixa cair a aberração mor da divisão da carreira entre professores titulares e professores. Já não era sem tempo e apenas peca por tardia.

"A ministra da Educação entrega hoje aos sindicatos a proposta de calendário negocial para a revisão do estatuto da carreira e da avaliação de desempenho docentes.
O Governo prepara-se para deixar cair a divisão da carreira docente entre professor titular e não titular, naquele que será um dos maiores passos dados pela nova ministra da Educação, Isabel Alçada, no sentido de chegar a um consenso quanto a um novo modelo de avaliação dos professores."
Continua aqui.

4 comentários:

Fátima André disse...

Finalmente! Graças a esta divisão fiquei impedida de concorrer no último concurso de prof. Injustiça que me ficará atravessada até não sei quando. Por ser titular, não me deixaram concorrer a uma vaga de um horário (de professor). Não serei eu professora? Pois, resultado: um professor com meia dúzia de anos de serviço ficou colocado numa vaga que, segundo a regra da antiguidade e valorização profissional, seria para mim... com mais de 20 anos de serviço.
Resumindo, se não fosse esta malfadada divisão, não se teriam criado mais umas mãos cheias de injustiças.

Em@ disse...

Anabela:
Desejo e espero bem que sim.
No entanto, isso ainda não passa de uma intenção. Cheguei à fase de coisas concretas. Já vi muitos recuos e muitos ditos por não ditos. Fartei!
Beijinho grande que tu estás no mesmo barco que eu.

Anabela Magalhães disse...

Uma tristeza, Fátima!
Que parece estar no fim. Aguardemos pelas novas!
Beijinho grande

Anabela Magalhães disse...

Eu também aguardo para ver, Em@!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.