Dádiva de Sangue
Presumo que desta vez aceitarão a minha dádiva. Não tenho ido para sítios esquisitos do planeta, já parei há muito com o medicamento para me baixar a tensão, que me subiu em consequência da pantominice vivida no sector educativo ao tempo de Maria de Lurdes Rodrigues, vai daí, por certo passarei na vistoria para ser admitida a dar sangue, importantíssimo sinal de solidariedade que pode fazer a diferença entre a vida e a morte de alguém.
As próximas recolhas que se farão aqui em Amarante, serão no próximo dia 1 e 5 de Dezembro, das 09:00 às 12:30, na EB 2/3 de Amarante.
Os meus apelos a novos voluntários estão espalhados neste blogue desde que ele nasceu, de forma mais ou menos disfarçada, de forma mais ou menos descarada.
Todos somos necessários e é nosso dever, enquanto seres conscientes, participar e contribuir de forma activa na construção de um mundo mais solidário.
Há novos voluntários?
Garanto que não custa absolutamente nada.
De notar que só pessoas saudáveis, acima dos 18 anos de idade, 50 kg de peso e com hábitos de vida regrados, passam na primeira vistoria médica para depois se submeterem a vistoria analítica que determinará a qualidade da dádiva.
Há novos voluntários?
E para saber mais consulte o IPS.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Gestos que podem fazer a ponte entre a morte e a vida.
.
Espero que desta vez tudo esteja ok! Muitos ainda somos poucos.
.
Bom fim de semana "tribal"...
Professora, eu recebi duas mensagens! Uma a informar a recolha para dia 5 e outra para dia 1 (do mesmo mês no mesmo local e no mesmo horário).Por isso mesmo, dia 1 ou dia 5, lá estarei a cumprir o meu/nosso dever :)
Tens razão, Luís! Fui confirmar ao meu telemóvel e tenho outra mensagem do IPS para dia 1 de Dezembro. Vou acrescentar e agradeço-te pela chamada de atenção.
Pode ser que nos encontremos por lá! :)
Devem fazer duas recolhas aproveitando o feriado porque aqui em Amarante é dos sítios onde têm mais dadores... sabias, Luís?
Beijinho e excelente fim-de-semana
Gestos que, de facto, podem fazer a diferença.
E é que temos de ser coerentes entre aquilo que apregoamos e o que fazemos... pelo menos temos de nos esforçar...
Beijinho, Raul e votos de excelente fim-de-semana para ti e para os teus!
Enviar um comentário