domingo, 8 de novembro de 2009

Zidane

Zidane

Não sou apreciadora de futebol. Aliás este facto está bem patente neste blogue onde não se encontra nem um post sobre o dito... acho eu...
E também não escrevi sobre clubes, quaisquer que eles sejam, que não tenho simpatia por nenhum e deixam-me, todos, absolutamente indiferente.
Nunca vi um jogo do início ao fim, a não ser um histórico, no Europeu, um tal de Portugal-Inglaterra, de fazer estourar qualquer coração mais fraco, que amei ver e consegui até vibrar com um espectáculo que sei ter sido excepcional porque o vi tudinho.
De resto não tenho pachorra para jogos, o mais das vezes medíocres, sem garra e sem encanto... por vezes ainda tento e insisto, mas desisto logo de seguida com tanto engronhanço.
Posto isto, e esclarecida a minha posição sobre futebol, dedico este post a um mágico dançarino que fazia bailar como queria a bola nos seus pés, dançando ele com ela.
Zidane não foi um simples jogador de futebol como muitos outros que por aí andam e que jamais me farão parar, encantada, em frente a uma televisão, como que hipnotizada... hipnotizada pelas pernas e pelos pés deste rapaz que se moviam com uma ligeireza, uma graciosidade e uma elegância absolutamente únicas e preciosas em campo.
Nunca vi um jogo das equipas por onde Zidane passou. Pelo contrário, só tive olhos para ele, para as suas pernas, os seus pés, a sua bola. Puro feitiço que tocou a minha sensibilidade.
Aqui fica a minha homenagem ao génio.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.