quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sócrates 2º Henrique Raposo

Sócrates 2º Henrique Raposo

Sócrates é uma ameaça à liberdade

O "caso Mário Crespo" é apenas o último episódio de uma longa lista de factos que comprova uma coisa: José Sócrates é um político intolerante, que não sabe lidar com a liberdade.
Henrique Raposo

Esta lista foi feita de memória. Uma outra pesquisa, mais apurada, será capaz de apanhar mais factos. Mas estes, por enquanto, chegam:
1. Se a memória não me falha, José Sócrates já processou nove jornalistas. Nove. Isto dá quase uma média de dois por cada ano de governação. Com estas acções judiciais, José Sócrates pretende intimidar toda a classe jornalística, forçando as pessoas que escrevem a fazer uma auto-censura permanente.
2. José Sócrates liga para as redacções e berra com jornalistas .
3. Muitos assessores, e até ministros, ligam para as redacções para berrar com jornalistas. Há dois ou três anos, Silva Pereira telefonou a Mário Crespo. Se não me engano, Crespo disse que a discussão com Silva Pereira não foi menos feia do que a célebre discussão com Valentim Loureiro.
4. No trato com os jornalistas, José Sócrates é constantemente mal-educado. A forma como tratou Judite de Sousa é inacreditável .
5. José Sócrates nunca responde a perguntas. Nem perante os jornalistas, nem perante os deputados. Ou seja, temos um primeiro-ministro que, de facto, nunca foi realmente entrevistado em mais de cinco anos de poder.
6. Numa famosa reunião entre José Sócrates e blogueres, a ligação em directo caiu. Nunca saberemos por que razão a ligação caiu. Mas sabemos que, antes de entrar na dita reunião, José Sócrates deu uma introdução filosófica sobre a "liberdade respeitosa". Salazar, na tumba, aplaudiu.
7. A revista "Sábado" fez este estudo . Elucidativo.
8. José António Saraiva fez estas declarações. Nada aconteceu.
9. O desaparecimento do telejornal de Manuela Moura Guedes. Vamos dar de barato uma coisa: OK, Sócrates não teve nada que ver com o desaparecimento desse telejornal; uma estação de televisão teve apenas um colapso da inteligência e destruiu um dos seus programas mais famosos. Mesmo assim, há várias coisas inadmissíveis neste caso. Pela primeira vez na história da nossa democracia, um político transformou uma jornalista no seu principal adversário político. O PS, de forma "chavista", montou uma guerra a Manuela Moura Guedes. Depois, já com o JN6 encerrado, José Sócrates ainda jogou umas piadinhas sobre o assunto. Essas piadinhas, que revelam toda uma personagem política pouco recomendável, estão gravadas num vídeo que apanhou os minutos de conversa entre José Sócrates, Francisco Louçã e Judite de Sousa (antes da entrevista na RTP). Esse vídeo esteve disponível aqui neste site.
10. José Sócrates montou guerra ao director do jornal "Público", José Manuel Fernandes.

Daqui.

8 comentários:

Ricardo Pinto disse...

Esse vídeo esteve disponível aqui neste site.

Ricardo Pinto disse...

anabela esqueceu-se de monta o link no testo para ter acesso ao video dos momentos antes da entrevista de socrates. francisco louçã e judite sousa.

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

calhandrice??? rsrsrs

CLAP!CLAP!CLAP! disse...

calhandrice??ehehe

Anabela Magalhães disse...

Clapinho! Tás bibo! Tás bibo!
Ufa!
Beijocas, Migo!
Precisamos tomar café e com esse pretexto colocar a conversa em dia.
Quando apareces, moço?

www.angeloochoa.net disse...

...Soube por um comentário no portugaldospequeninos se não erro de um jornalista que ficou sem emprego e foi mal-tratado psiquiatricamente dado por doido como é apanágio serem mimoseados e ameaçados quantos discordam do lider dos obrares. Mais li em jpp que os métodos estalinistas das psiquiatrias e dos manicómios estão regressando -- a pôr tudo na ordem ... DELE SENHOR DE OBRARES A BETÃO! aSSINADO, mANUEL âNGELO oCHÔA DE cASTRO BI DE SETÚBAL (VITALÍCIO) DO QUAL SE ME PEDIREM DAREI Nº...

www.angeloochoa.net disse...

Segue com aspas a citação de jpp referida supra:
«Lenine e Staline matavam os seus adversários, os reais e os inexistentes para dar o exemplo. Krutchov, depois de liquidar Beria, prendia-os, mas instaurou costumes de perseguição mais moderados. Brejnev inventou o asilo psiquiátrico para os dissidentes. Como é que, sem profundas perturbações mentais, se podia negar a realidade gloriosa do socialismo soviético, a sabedoria perfeita dos seus líderes, a máxima racionalidade do comunismo? Só um louco é que podia negar a magnificência do Sol da Terra, logo o lugar dos dissidentes era os manicómios.
Hoje, existe uma frente da calúnia vinda dos amigos de Sócrates na comunicação social e nos blogues. Alguém duvida do Nosso Sol da Terra e dos seus feitos económicos, sociais e culturais? Leva logo com uma chuva de insultos destinada a colocá-lo na ordem. No meio desses insultos, um tema tem vindo a ganhar proeminência: aqueles que atacam Sócrates têm que estar loucos, têm que ir ao médico, ao psiquiatra, estão senis, coloquem-lhes uma camisa de varas já. Tudo isto foi escrito ipsis verbis, com os alvos habituais, desde o Presidente da República, passando por Rangel e Manuela Ferreira Leite, acabando neste humilde louco, eu próprio. Brejnev voltou e estar bem acompanhado. De facto, como é que não se pode deixar de reverenciar, admirar, louvar, esse Primeiro-ministro genial, o melhor desde o 25 de Abril, que nos leva no caminho do progresso e do radiante porvir? Só por doença mental.» (Pacheco Pereira, in Abrupto)

Não sem referir -- caso provado -- que já tempos atrás o ex director do Público José Manuel Fernandes foi convocado ameaçado interpelado e interrogado a boa maneira pidesca sobre sua «saúde mental…» Durante horas seguidas.

www.angeloochoa.net disse...

Não foi no portugaldospequeninos, mas sim no democraciaemportugal, que li quanto citei de um tal jornalista mandado a miséria: Transcrevo talqualmente:

«Tentativas Poemáticas disse...
Mais um "mártir" que se fez explodir. Mas da atitude deste já muitos observadores esperavam. Agora é aguardar para assistir ao resto do "fogo de artifício" provocado pela bomba anunciada. Os tempos são outros. Os Marcelos hoje são mártires, as Manuelas são mártires, os Crespos são mártires,.. Porém, já ninguém se recorda do fundamentalista que deu origem a este movimento e, esse sim, tornou-se num verdadeiro mártir: o jornalista José Carlos Soares, apresentador do programa "Bombástico", na SIC. Afastado, viu-se obrigado a entregar a Carteira Profissional à Entidade Reguladora, passou fome e foi submetido a tratamento psiquiátrico. Ninguém levantou a voz em sua defesa.
E hoje, quando o Mário Crespo se faz "explodir" para atingir as "Breaking News", logo apareceu nos écrans dos órgãos de comunicação social podres o líder da classe de pseudo-intelectuais e novos ricos : Francisco Louça. Zangado, como sempre, com o acontecimento, apenas por um motivo: incitar o povo contra a pseudo-esquerda xuxalista.»
(Com aspas...)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.