terça-feira, 21 de junho de 2011

CGTP - Protestos


Manif - 30 de Maio de 2009 - Lisboa
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

CGTP - Protestos

Os protestos estão marcados para meados de Julho. Quero aqui deixar bem claro que não contarão comigo para mais folclore ainda para mais quando o governo ainda só hoje tomou posse.
Contem comigo para trabalhar, no duro e sem olhar ao relógio, e para colaborar activamente, no que eu puder, para ajudar a resolver a grave situação, em que nos encontramos todos, fruto de um desgoverno sem qualificação.
Tenho dito. Até ver.

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois é.
Estes malandros, comunistas, nem dão tempo a que uma pessoa trabalhe e apresente as soluções inevitáveis.
Já foi assim com a Milú, que em 2005 tomou posse em Fevereiro e logo em Junho teve que enfrentar a greve aos exames.
Vejam lá que nem lhe deram tempo de apresentar o seu maravilhosos ECD e já a acusavam de mil e uma más intenções. :)

Anabela Magalhães disse...

Ora viva, FJSantos! Sê bem vindo aqui ao bloguito da rapariga!
Em primeiro lugar não gosto de generalizações e sei bem que os comunistas não são malandros no seu todo, muito embora também os haja entre as suas hostes, que isto de malandragem toca a todas as franjas sociais, profissionais e a todas as facções políticas.
Posto isto já afirmei e assumi neste blogue que este governo está, para mim, em estado de graça até cair em desgraça. Terminei o meu post com um até ver e é até ver mesmo... até porque estou com algumas expectativas positivas relativamente ao Nuno Crato e a outros nomes da governação. Espero, sinceramente, que este governo governe, para bem de nós todos, muito embora no fundo no fundo eu esteja um pouco descrente dos resultados finais dado o ponto de partida em que o desgoverno anterior nos largou.
É claro que tu podes ter uma visão diferente da minha, que eu respeito.
Abraço!

Anónimo disse...

Anabela,
claro que cada um de nós tem direito às suas visões e a expressá-las em total liberdade.
Por mim, porque uso umas lentes diferentes das tuas, não consigo dar estado de graça a quem anunciou previamente uma agenda política que é completamente oposta a tudo o que defendo e em que acredito. Fazê-lo seria hipocrisia.
No entanto percebo que haja quem deseje que análises como a minha estejam completamente erradas. Infelizmente o passado não aponta para aí e foi o que quis dizer no comentário anterior ao relembrar que em 2005 a Fenprof estava isolada no combate às políticas da Milu e só no final de 2007 a generalidade dos professores percebeu o que tinha acontecido.
Abraço e muito descanso nas férias, que o próximo ano vai precisar de energia

Anabela Magalhães disse...

Pois é certo que temos lentes diferentes. Nós somos o que somos. Errámos, enquanto povo, nas opções políticas que fizemos nos últimos anos. Fruto disso estamos no descalabro em que estamos. Mas para mim é impensável não viver de acordo com as nossas posses, o que fiz sempre no plano individual, e é impensável não pagar as dívidas até ao último tostão. Sem isto não há honra nem cabeça levantada. E a culpa, muita dos desgovernantes, é também nossa enquanto povo, porque escolhemos a mentira adoçada com ar e vento porque era conveniente para tantos. De notar que não me sinto com responsabilidades pelas opções políticas que nos conduziram ao socratismo, nem à loucura de um consumismo desenfreado que eu noto de há muitos anos a esta parte - miúdos que já tiveram 12 e mais telemóveis nas suas curtas vidas? Mas o que é isto? E 1o televisões em casa... uma para cada dedo das mãos e dos pés?!
Por isso a culpa é deles mas também é nossa enquanto povo pouco rigoroso nas escolhas que fazemos.
Concedo-lhes o estado de graça sabendo bem que o que vai chegar vai ser duro para todos... porque a factura da festa paga-se... mais cedo ou mais tarde.
Desejo-te excelentes férias também... todos seremos precisos para reconstruir Portugal. Como? Grande incógnita... eu também desejo sorte a toda a nação...

Reverendo Bonifácio disse...

Olá cara Anabela, ainda bem que continua a estar cheia de energia! Gostei do humor que iniciou o seu primeiro comentário Fjsantos.
Cá eu sou um gato, pois como o proverbial, de água fria tenho medo por estar escaldado, mas não vou deitar o menino fora com a água do banho... a ver vamos.
Achei interessante a referência à greve aos exames, por acaso na altura achei que a reação do ME às ditas cheiravam a ditadura que tresandava e infelizmente, apesar de não ser cão, o meu faro não me enganou...

Anabela Magalhães disse...

Que não me falte a energia, Reverendo! A energia positiva é mesmo a minha imagem de marca... eheheh...
Beijinhos e gosto em vê-lo por cá... gato... eheheh...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.