Manif - 30 de Maio de 2009 - Lisboa
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
Os protestos estão marcados para meados de Julho. Quero aqui deixar bem claro que não contarão comigo para mais folclore ainda para mais quando o governo ainda só hoje tomou posse.
Contem comigo para trabalhar, no duro e sem olhar ao relógio, e para colaborar activamente, no que eu puder, para ajudar a resolver a grave situação, em que nos encontramos todos, fruto de um desgoverno sem qualificação.
Tenho dito. Até ver.
6 comentários:
Pois é.
Estes malandros, comunistas, nem dão tempo a que uma pessoa trabalhe e apresente as soluções inevitáveis.
Já foi assim com a Milú, que em 2005 tomou posse em Fevereiro e logo em Junho teve que enfrentar a greve aos exames.
Vejam lá que nem lhe deram tempo de apresentar o seu maravilhosos ECD e já a acusavam de mil e uma más intenções. :)
Ora viva, FJSantos! Sê bem vindo aqui ao bloguito da rapariga!
Em primeiro lugar não gosto de generalizações e sei bem que os comunistas não são malandros no seu todo, muito embora também os haja entre as suas hostes, que isto de malandragem toca a todas as franjas sociais, profissionais e a todas as facções políticas.
Posto isto já afirmei e assumi neste blogue que este governo está, para mim, em estado de graça até cair em desgraça. Terminei o meu post com um até ver e é até ver mesmo... até porque estou com algumas expectativas positivas relativamente ao Nuno Crato e a outros nomes da governação. Espero, sinceramente, que este governo governe, para bem de nós todos, muito embora no fundo no fundo eu esteja um pouco descrente dos resultados finais dado o ponto de partida em que o desgoverno anterior nos largou.
É claro que tu podes ter uma visão diferente da minha, que eu respeito.
Abraço!
Anabela,
claro que cada um de nós tem direito às suas visões e a expressá-las em total liberdade.
Por mim, porque uso umas lentes diferentes das tuas, não consigo dar estado de graça a quem anunciou previamente uma agenda política que é completamente oposta a tudo o que defendo e em que acredito. Fazê-lo seria hipocrisia.
No entanto percebo que haja quem deseje que análises como a minha estejam completamente erradas. Infelizmente o passado não aponta para aí e foi o que quis dizer no comentário anterior ao relembrar que em 2005 a Fenprof estava isolada no combate às políticas da Milu e só no final de 2007 a generalidade dos professores percebeu o que tinha acontecido.
Abraço e muito descanso nas férias, que o próximo ano vai precisar de energia
Pois é certo que temos lentes diferentes. Nós somos o que somos. Errámos, enquanto povo, nas opções políticas que fizemos nos últimos anos. Fruto disso estamos no descalabro em que estamos. Mas para mim é impensável não viver de acordo com as nossas posses, o que fiz sempre no plano individual, e é impensável não pagar as dívidas até ao último tostão. Sem isto não há honra nem cabeça levantada. E a culpa, muita dos desgovernantes, é também nossa enquanto povo, porque escolhemos a mentira adoçada com ar e vento porque era conveniente para tantos. De notar que não me sinto com responsabilidades pelas opções políticas que nos conduziram ao socratismo, nem à loucura de um consumismo desenfreado que eu noto de há muitos anos a esta parte - miúdos que já tiveram 12 e mais telemóveis nas suas curtas vidas? Mas o que é isto? E 1o televisões em casa... uma para cada dedo das mãos e dos pés?!
Por isso a culpa é deles mas também é nossa enquanto povo pouco rigoroso nas escolhas que fazemos.
Concedo-lhes o estado de graça sabendo bem que o que vai chegar vai ser duro para todos... porque a factura da festa paga-se... mais cedo ou mais tarde.
Desejo-te excelentes férias também... todos seremos precisos para reconstruir Portugal. Como? Grande incógnita... eu também desejo sorte a toda a nação...
Olá cara Anabela, ainda bem que continua a estar cheia de energia! Gostei do humor que iniciou o seu primeiro comentário Fjsantos.
Cá eu sou um gato, pois como o proverbial, de água fria tenho medo por estar escaldado, mas não vou deitar o menino fora com a água do banho... a ver vamos.
Achei interessante a referência à greve aos exames, por acaso na altura achei que a reação do ME às ditas cheiravam a ditadura que tresandava e infelizmente, apesar de não ser cão, o meu faro não me enganou...
Que não me falte a energia, Reverendo! A energia positiva é mesmo a minha imagem de marca... eheheh...
Beijinhos e gosto em vê-lo por cá... gato... eheheh...
Enviar um comentário