segunda-feira, 13 de junho de 2011

Insegurança


Contra-Luz - Serra da Aboboreira
Fotografia de Artur Matias de Magalhães

Insegurança

A insegurança está a aumentar e aumentará mais e mais à medida que a crise se aprofundar. Já não me passeio descuidadamente pelas ruas da minha cidade e à noite já não venho sozinha para casa, coisa que sempre fiz. Ouço relatos de assaltos vindos daqui e dali, da cidade, das aldeias... que nisto de assaltos toca a todos e não há ninguém a salvo. Ontem tocou-me a mim. Ontem foi dia de descobrir que a minha casa tinha sido assaltada.

12 comentários:

Ricardo Pinto disse...

Que horror...

DIFERENTES SOMOS TODOS NÓS disse...

Sei o que está a sentir e solidariedade é tudo o que posso oferecer!

maria disse...

Um abraço.

Anabela Magalhães disse...

Uma cena triste, Ricardo! O grande incómodo é ter a consciência que isto piorará.
Beijinhos e tem cuidado!

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Diferentes, pela solidariedade. :)

Anabela Magalhães disse...

Obrigada, Maria! :)

Tecas disse...

A minha solidariedade. Sei o que isso é. Houve uma ano em que por três vezes tive essa má experiência.
Por último vim a saber que se tratava de um grupo de rapazes e miudas, bem novitos, que vá-se lá saber porquê, acharam graça estragar só por estragar.
Um susto e perplexidade.
Um abraço

Anabela Magalhães disse...

Muito obrigada, Tecas, pela solidariedade expressa. Para mim foi a primeira vez... em casa. Muito desagradável.
beijinhos

Ana disse...

Venho aqui regularmente espreitar o seu blogue e hoje fico desolada.

Vivo numa cidade de província, onde sinto a insegurança que descreve, e aquela aflição de que estas coisas não acontecem só aos outros.
Todos estamos a jeito.

Lamento muito a sua infelicidade... e só me ocorre aquele "consolo" que ouvimos amiúde de gente mais avisada: "Antes isso que partir uma perna!"

Por estas bandas, volta e meia há quem tenha de passar pelo mesmo terror. Há pouco tempo foi uma colega que, em meia hora no máximo, no período do almoço, precisou de ir ao supermercado (de carro) e deixou a porta no trinco. Abriram-na com um cartão multibanco (ou afim), num prédio onde muitos moradores almoçam em casa.

Eu bem sei que o que tem que ser acaba por sê-lo, mas terá algum conselho especial para nos dar, algum descuido a evitar que possa ainda não nos ter ocorrido?

Coragem!

Anabela Magalhães disse...

Obrigada pelas suas palavras, Ana.
Infelizmente não tenho nenhum conselho em especial a não ser manter a guarda e não facilitar. A nossa terra já foi um lugar bem mais seguro e, tenho a certeza, vai piorar.
beijinhos

Anónimo disse...

Isto é estranho, somos vizinhas, trabalhamos juntas e não sou de nada! Lamento profundamente. bjo grande
Zinha

Anabela Magalhães disse...

Hoje mesmo te explico tudinho, Zinha! Obrigada pela preocupação.
Hoje foi um dia do catano na escola... um corre-corre danado e não deu tempo para nada!
Ai meus deuses...
Beijoca

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.