domingo, 5 de junho de 2011

Estupefacção

Estupefacção

Confesso que foi com estupefacção que assisti, ontem, à mensagem de sua excelência a apelar ao voto. A minha estupefacção não decorreu/decorre do conteúdo em si da mensagem mas sim das imagens que o antecederam e que o finalizaram. Introduzir a mensagem presidencial com uma imagem que mostra Sócrates em primeiro plano e o Presidente da República em segundo, ao som do Hino Nacional e acabar o "tempo de antena" do mesmo modo é o quê?
Campanha eleitoral encapotada? Campanha eleitoral descarada?
Quem foi/é o responsável? E a Comissão Nacional de Eleições não diz nada? Começar e acabar com a imagem de Sócrates em primeiríssimo plano, em dia de reflexão preparatório para a eleição onde este indivíduo é parte interessada e se apresenta a votos foi/é uma coisa inocente?
Já tudo é normal neste país disfuncional?
Pois é... acabei de ver passar uma vaca a voar aqui mesmo da minha janela...

4 comentários:

Cristina Ribas disse...

olá Anabela, de facto é inadmissível. A mensagem do PR é dele e de mais ninguém, por isso não se justificavam estas imagens com este aldrabão.

Não concordo inteiramente com a mensagem, (embora pense que seja importante ir às urnas - e eu já fui e dei o meu contributo para que Sócrates seja corrido), já que grande parte da abstenção se deve ao baixo nível político e, portanto, de pouca confiança nos políticos - também é verdade que é com estes partidos que temos que reconstruir Portugal e que há muitas mais alternativas, que podiam de facto ser alternativa se os abstencionistas fossem às urnas. E talvez os grandes partidos percebessem que tinham mesmo que trilhar outros caminhos, verdadeiramente democráticos!

Em@ disse...

eu nem consigo ouvi-lo...

Teresa Gonçalves disse...

Incrível! Nem tinha reparado! Felizmente, nem mensagens subliminares lhe valeram... Mas, sem dúvida nenhuma, mesmo a posteriori, alguém deveria ser responsabilizado, pois, a figura de Sócrates foi ali colocada, com toda a certeza, com a intenção deliberada e clara de o favorecer.

Anabela Magalhães disse...

Mas é óbvio, Teresa. Depois desta minha estupefacção inicial, continuo estupefacta com a blogosfera docente... nada de nada, nenhum comentário... que estranho...

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.