sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Novas da ADD


Lâmpadas, Precisam-se! - EB 2/3 de Amarante - S. Gonçalo
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Novas da ADD

Dizem-me as golondrinas que as manobras da ADD estão a decorrer a bom ritmo e sem incidentes. Ao que parece há agrupamentos onde decidiram administrativamente não atribuir o xalente, mas nada de passar estas decisões a escrito, porque ilegais, e porque quem tem cu, tem medo... eheheh... e não ficamos por aqui porque ao que me dizem as golondrinas também parece que há agrupamentos onde decidiram fazer exactamente o contrário e resolveram esgotar as quotas... ora quantos xalentes há? Seis? Quatro? Ora então ficas tu com este, tu com aquele e assim sucessivamente... noutro ano veremos... eheheh... que isto é tudo boa gente e não queremos problemas!
As golondrinas, raios as partam que trinam de carago!, também me dizem que parece que há agrupamentos onde distribuiram administrativa e irmamente as quotas, isto mesmo se neste há três muita bons e naquele não há nenhum, toma lá e grama com as quotas, esgota-as e cala-te ó faxavor! e por último ainda parece que há directores, cades e o mais que nos calhou em rifa, que têm metido as patitas nas poças da ADD a torto e a direito e têm parido cada calhau que, a acertar-lhes nas trombas, provocaria um efeito de fogo de artifício mesmo piro-musical e adequado ao momento que agora vivemos. Nas lonas. E a estoirar foguetes numa ADD abaixo de cão.

Lâmpadas precisam-se... para oferecer ao Senhor Ministro da Educação e do resto.

5 comentários:

Madalena Ortín disse...

Eu diria antes que se precisa é de um bom balde de...
Mas que grande chafurdiçe esta!

Anabela Magalhães disse...

Ai Madalena! Chafurdice mesmo é o que por aqui vai neste país...
Enfim, é a vergonha que temos. Vai daí nem espanta esta crise...

nelya disse...

Resmas de papel gastas, coordenadores e relatores de caras amarradas e desgastados.. reuniões e mais reuniões....pobres alunos que levam com o mau humor destes professores stressados. Bjo

nelya disse...

Avaliadores conversam em surdina na sala de professores....mau ambiente e as notas ainda nem sairam...."não te preocupes diz uma coordenadora, os avaliados no ano anterior não revelam a sua nota e este ano será igual....tens dúvidas deitas uma moeda ao ar e logo vês.............espero que esta avaliação não sirva mesmo para nada porque de objetiva e rigorosa não tem nada...

Anabela Magalhães disse...

Ai Nelya, a palhaçada mais completa está instalada entre nós e isto deixa-me a pensar... se isto é assim nesta profissão, de gente supostamente instruída, que fará noutras! E deixa-me descrente no nosso futuro colectivo. Muito descrente.
Bjs

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.