Centro Histórico de Cáceres - Espanha
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
Este post é a continuidade deste outro e tenho mesmo de o escrever, sob pena de o ignorar por completo, deixar o Reencontro a meio e ainda me arriscar a levar nas orelhas...
E ao terceiro dia o Reencontro cumpriu-se feito de visita demorada ao bem delimitado casco histórico de Cáceres que se estende a partir da Plaza Mayor. O Centro Histórico é uma verdadeira beleza e não é por acaso que faz parte da restrita lista de sítios Património Cultural da Humanidade. Entrando nele, ainda podemos perder no Bairro Judeu ou nas ruas e vielas pejadas de marcas do passado, muitas torres, muitas janelas esbeltas e de rara elegância, muitas de influência mourisca.
De Cáceres seguimos para Plasência, a merecer completamente a visita, e alas que se faz tarde para a Plaza Mayor de Ciudad Rodrigo onde, como manda a tradição, canhamos. É que dali teríamos ainda de percorrer uns quantos quilómetros até ao regresso ao lar.
Para o ano há mais. Olá, se há!
4 comentários:
Quase que vinha o próximo "RCH" sem teres terminado a crónica do anterior! Mas eu entendo - a maré é de muito trabalho e há muito em que pensar. Por isso, é que encurtaste o dia três!
Olha, Anabela, foi um enorme prazer viajar contigo e com o resto da "equipa".
Em relação ao percurso, ultrapassou, de longe, as minhas espectativas. Valeu a pena.
Por falar em espectativas, vou-te revelar, em primeiríssima mão, o projecto para o próximo "RCH": voo Porto-Tours e, "aprés", "les Chateaux du Val de Loire" - Chenonceaux, Chambord, Villandry, Chaumont, Blois, Amboise, Langeais... Conheço bem a região porque vou muitas vezes a Langeais que tem uma "jumelage" com Gondar.
Que dizes a isto?
Beijinho e bom fim de semana.
Eheheh... deixei passar... outros assuntos foram-se metendo pelo caminho e sim, quase que vinha o próximo "RCH" e eu sem ter terminado a crónica do anterior!
Quanto ao programa do próximo "RCH", que posso eu dizer a não ser oui?
Boa, Miguel! Estamos nessa!
Ah! E para mim também foi um prazer viajar convosco... é sempre.
Beijinhos e excelente fim-de-semana!
Não sei se percebeste que o Rui era o Miguel. É que a conta Google do meu filho estava aberta e foi no nome dele. Até teve piada, não teve!?
Miguel
Claro que percebi... eheheh...
Lê o meu "Trabalho e Café"...
Bjs
Enviar um comentário