Bolo de Aniversário Confeccionado pelos Alunos dos CEF
Fotografia de Dona Susana
Nunca lhe dediquei um post, muito embora ela me tenha acompanhado e continue a acompanhar muitos anos profissionais pois eu já trabalhei na EB, já saí, já voltei a entrar, já voltei a sair e já voltei a entrar... nesta labuta de contratada quase até aos 40 anos, e depois integrando o quadro de zona quase até aos 50 anos... que o ministério sempre fez questão de me manter ágil e irrequieta, a mim e a mais uns quantos muiiiiitos neste país.
Pois a Dona Arminda, Armindinha para os mais íntimos, é a nossa funcionária do bar, aquela que nos atura as pancas feitas de pedidos estranhos - Dona Arminda, café cheio! - Dona Arminda, café curto! - Dona Arminda, café normal! - Dona Arminda, meia de leite escura! - Dona Arminda, meia de leite branco... eheheh... - Dona Arminda, não sei o que me apetece hoje...e a Dona Arminda lá nos satisfaz os pedidos com mais ou menos dificuldade que ela às vezes também se baralha toda e deixa-nos a gargalhar ao balcão.
Pois a Dona Arminda faz hoje anos e por isso não me admirei do seu ar fresco e jovial, mantidos anos a fio... pois se a Armindinha faz anos só de quatro em quatro anos... eheheh...
Os alunos do meu CEF de Pastelaria/Panificação brindaram-na com esta delícia de bolo que me acompanhou o café depois de almoço e a meia de leite branca ao lanche... e a Dona Arminda teve ainda direito a cantoria de parabéns afinados pelas vozes femininas que se juntaram e que mais pareciam... sei lá... umas aves a trinar uma maravilhosa melodia... eheheh...
Muitos parabéns, Dona Arminda! Aproveite bem. Agora só daqui a quatro anos.
3 comentários:
A Dona Arminda é uma amiga dos professores. Uma pessoa alegre, bem disposta, dedicada e delicada com todos. Ela torna mais doces os bolos, mais saborosas as torradas, mais quentes os cafés da manhã.
Como diz o poeta, devia ser eterna. Se calhar é por isso que só "aniversaria" de quatro em quatro anos.
A Dona Arminda é uma pessoa sui generis... e eu gosto de gente assim!
Se calhar é mesmo por isso... eheheh...
E ver ontem a carinha babada de puro deleite da Dona Arminda a ler este post?
Está gravada na minha memória.
Infelizmente não estavas lá, Gabriel! :(
Enviar um comentário