quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A "Boa Vida" ou a "Vida Boa"

"Anabela no seu escritório" - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Miguel Matias de Magalhães

A "Boa Vida" ou a "Vida Boa"

Não sei que fama granjeei dentro do meu círculo de cunhados mais novos que me deviam respeitar e até mesmo venerar porque eu sou a mais velha e a mais sabedora... eheheh... para me terem baptizado com o cognome de "Boa Vida" ou "Vida Boa". E é assim que, durante todos estes anos que já vão longos, o caçula conheci-o era ele um bebé, chegada ao pé deles, normalmente risonha e muito bem disposta, sou recebida com um "Olha a Boa Vida! entre risadinhas de puro gozo porque eles estão mesmo convencidos que eu não faço nenhum, que eu não mexo uma palha, que eu não faço um caracol, por mais que eu lhes comprove, por A+B, que nada me caiu do céu, que eu não tenho secretárias de duas pernas e que eu trabalho muito sim senhora! Mas não adianta, para eles serei sempre a "Boa Vida" ou a "Vida Boa", talvez em consequência deste meu ar risonho e bem disposto que deus me deu, a esta gargalhada que me sai fácil e cheia, e a este aspecto de "turista"... eheheh... assim fui baptizada em tempos que já lá vão por um colega na Escola Secundária do Marco de Canaveses que, olhando fixamente para mim, me atirou um "Anabela, sabes que tu tens mesmo aspecto de turista?" Eheheh... e não é que eu e o turismo até casamos mui bien, isso é certo, e estou até farta de dizer que, sendo formiga, não deixo de ser cigarra e vai daí misturo tudo, trabalho e lazer, lazer e trabalho, que comigo tudo se confunde e um não vive sem o outro.
Vem isto a propósito desta fotografia, que um dos meus cunhados me surripiou em pleno Café-Bar em dia de cortejo de Carnaval e que agora publicou no seu mural no facebook, legendando-a assim nestes termos inacreditáveis "Anabela no seu escritório" provocando as risadinhas dos meus cunhados e cunhadas... bem sei... que sim, dizem eles, eu tenho escritório montado no Café-Bar há décadas, é bem verdade sim senhor e isso tem tudo a ver com as brincadeirinhas com que eles me brindam para além do cognome.
E pronto, a vida é também feita disto, de imagens de cigarras/formigas sendo que neste caso a formiga é que também é cigarra... o que faz toda a diferença!

Nota - Porra! Tenho 50 anitos, ando cansada com`ó catano... mas olho para a minha fotografia captada pela lente do meu cunhado Miguel... e não é que tenho mesmo um arzinho de Boa Vida ou de Vida Boa?
Família, família, é favor espreitarem aqui mesmo no lado direito deste blogue uma secção intitulada "Os sítios mesmo meus"... só para que conste... tudo feitinho aqui pela Je! Blogues, apresentações em PowerPoint, páginas web, aulinhas todas dadas cumpridas de fio a pavio, prospecções arqueológicas, Reencontros com a História...
Ok! Rendo-me! Jamais conseguirei convencê-los do meu cansaço...

6 comentários:

Unknown disse...

Sabes porquê, filhota?
É porque nessa que parece que é uma garrafa de água, o que tu bebes na realidade é um elixir da eterna juventude!
E o diacho é que o mesmo dá um sério resultado! Por isso os efeitos secundários do trabalho, como olheiras e rugas, não querem nada contigo! Ora toca a enviar a receita do manipulado para as amigas, ok?
Beijinhos carinhosos.

CuiShLe disse...

Eu cá acho é que tu não deves ter tempo para dormir.. Claro que com algum lazer à mistura mas sempre com boa disposição!!! :)
Beijinhos

Anabela Magalhães disse...

Ahahah... dessa do elixir não me tinha lembrado eu!
Acho que são apenas os bons genes do meu pai fresco nos seus 75 anos a manifestar-se... assim o espero... e por isso não tenho receita, minha querida Lelé! Porque se tivesse... já estava nas tuas mãos... eheheh...
Beijocas!

Anabela Magalhães disse...

A boa disposição é nosso apanágio... eheheh... também teu, sobrinha minha, muito embora o que te caracteriza a ti seja a refilonice... tal e qual como uma je que eu conheci um dia... eheheh...
Beijocas! Ah! E quanto ao dormir... já sabes o segredo... não tem que saber, é apenas dormir rápido!

gabrielvboas disse...

De facto tens cara de boa vida, mas não é porque leves aquilo a que se costuma chamar vulgarmente "boa vida". Tens cara de BOA VIDA porque sabes tornar a tua vida e a dos outros algo de belo, extraordinário e único. É um prazer para muitos fazer-te companhia, já que de ti brota um enorme prazer de viver. Sendo tu uma mulher de ação, isso normalmente significa interação com as pessoas.
Tens cara de BOA VIDA porque tornas a tua vida e, sobretudo a vida de muita gente que contigo priva uma VIDA BOA.

Anabela Magalhães disse...

Eu amo viver. Não tenho pachorra para desperdiçar a minha vida. Faço exactamente aquilo que gosto de fazer. Tal como disse ontem aos meus alunos, pararei quando morrer... mas vai ser muito contrariada... eheheh...
E ando aos anos a fazer os possíveis por me concentrar em coisas positivas, em acções positivas... como sabes, tenho um lado escorpião que preciso controlar...
Obrigada pelas tuas palavras, Gabriel!
Beijinhos!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.