quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A Palavra a Gabriel Vilas Boas

Inauguração da Exposição - Biblioteca Maria Eulália Macedo
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

A Palavra a Gabriel Vilas Boas

"Na sequência do estudo da obra de Jorge Amado, o Gato Malhado e a Andorinha Sinhã, os alunos do 8ºA organizaram uma exposição temática "O Gato e a Andorinha, tu e eu". Durante três semanas os alunos desenharam e pintaram desenhos que ilustram as sequências mais importantes da história. Paralelamente, serviram de modelos a uma reportagem fotográfica, cujos atores são os próprios alunos do 8ºA, que procura fazer o paralelo nos seres humanos da bonita história de amor entre dois animais tão antagónicos como são um gato e uma ave.
De 13 a 17 de Fevereiro apresentam o seu trabalho à comunidade escolar, na Biblioteca escolar. A abertura da exposição aconteceu na manhã do dia 13 de Fevereiro, na presença de todos os elementos da turma, alguns professores e colegas doutras turmas e foi assinalada, simbolicamente, com a interpretação da canção "mentira" de João Pedro Pais, magnificamente interpretada pela aluna Ana Files, acompanhada à viola pelos colegas Filipa e Daniel.

P.S. Todo este trabalho foi desenvolvido no âmbito da disciplina de Língua Portuguesa, envolveu a participação de todos os alunos, mas contou com a dedicação especial de alguns deles, como foram o caso da Rita, Leonor, Laura, Carolina, Sofia, Ana Isabel, Ana Files, Pedro, ... devo estar a esquecer-me de alguém..."

Gabriel Vilas Boas

Nota - Assisti à inauguração preciosa. Os alunos estavam orgulhosos do seu trabalho e de auto-estima em cima e isso é muiiiito importante.
Continuem a fazer diferente. Não parem. Arrisquem. Não baixem os braços. Não se deixem abater. Não sejam desistentes. Não se esqueçam que só assim permanecereis vivos.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.