segunda-feira, 15 de abril de 2013

Greve aos Exames?

Greve aos Exames?

Não sendo uma forma de luta que me agrade especialmente pelo prejuízo que acarreta aos alunos, é certo que a cumprirei caso se verifique ser esta a vontade da maioria dos docentes portugueses.
Os inquéritos estão a ser feitos pelas escolas de todo o país, na minha foram preenchidos na reunião dos 12 magníficos presentes e os restantes inquéritos foram deixados na sala de professores para que todos aqueles que têm opinião, e a querem partilhar com a FENPROF, o preencham.
Desconheço quais serão os resultados destas consultas sendo certo que vi já os resultados das sondagens realizadas pelo Paulo Guinote e pelo Arlindo Ferreira nos respectivos blogues e que deram a greve aos exames como a forma de luta preferida... podemos inferir isso? nesta fase do campeonato.
Repito, sem que seja uma das minhas opções de luta preferidas e até, diga-se de passagem, com alguma repugnância, cumprirei esta greve, caso esta seja decretada, aliás tenho-as cumprido quase todas, e não será por mim que a corda desta luta, que opõe professores e poder político, partirá.
Mas, confesso, a forma de luta que eu queria mesmo cumprir era a greve por tempo indeterminado. Apenas porque os problemas deste país não estão tanto nos professores como nos políticos. E não vejo os políticos a cortarem a torto e a direito nas suas regalias e mordomias... que um país como o nosso não pode, de todo, sustentar.

Professores admitem fazer greve na época de exames

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.