quarta-feira, 10 de abril de 2013

Dádiva - Generosidade - Partilha - Preciosidade

Igreja Românica de Gatão - Amarante
Fotografia de ?
 
Dádiva - Generosidade - Partilha - Preciosidade

É com enorme orgulho e satisfação que hoje partilho a fotografia da maqueta da Igreja Românica de Gatão, realizada pelos alunos de Educação Visual que frequentaram o 7º ano de escolaridade, no ano lectivo de 2011/2012, na "nossa" EB 2/3 de Amarante.
Esta maqueta e mais duas maravilhosas que representam a Igreja Velha de Lufrei, igualmente românica, e a nossa querida Ponte Velha, setecentista e da autoria de Carlos Amarante, estavam-nos prometidas desde que as vi, ainda em estado embrionário, na sala de EV.... quem tem vergonha passa mal, quem não arrisca não petisca... e eu arrisquei o pedido destas maquetas para enriquecimento dos recursos pedagógicos existentes na Sala de História.
Et voilá! Passo a passo, devagar, devagarinho, os nossos recursos vão crescendo em número, de forma pertinente e útil, tudo feito com a prata da casa, aproveitando eu esta oferta para ressalvar a importância da vertente artística no ensino, a importância da vertente artística numa formação que se quer plena, completa, abrangente e que ficaria irremediavelmente manca e incompleta sem ela.
Por último, não posso deixar de agradecer o trabalho, fantástico, desenvolvido em contexto de sala de aula por todos os alunos envolvidos na sua construção, na disciplina de Educação Visual.
E mais não posso escrever...

Nota - Ah! E por aqui ainda há esperança.

2 comentários:

mjoao disse...

Fantástico :)))

Anabela Magalhães disse...

Muito obrigada, MJoão!
Beijinhos! :)

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.