sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Cratices

 
Cratices

O ministro Nuno Crato acaba de criar um novo modelo de gestão genial para países muito em crise intervencionados pela Troika - Impede a colocação dos professores contratados em finais de Agosto, nem um foi ainda colocado!, mas como muitos vão ser ainda colocados... sabemos lá quando! vai pagar a esses professores como se eles estivessem ao serviço desde o dia 1 de Setembro.
Difícil de entender? De facto, qualquer pessoa com um neurónio pensa - mas então se não há poupança não era melhor colocá-los para que esses milhares de professores começassem já a fazer o trabalho que tem de ser feito nas escolas?
Difícil de entender?
Náaaaaaaaaaaaa.... sob a perspectiva de continuação do achincalhamento e menorização duma classe profissional obrigada a ir para as filas dos centros de emprego às centenas, não podia ser feita melhor jogada. A quebra da espinha da dignidade relativamente aos professores da Escola Pública vem de longe, iniciada que foi pelo pê esse e por Maria de Lurdes Rodrigues e seus muchachos. Crato limita-se a ir mais longe e mais fundo. E se pelo meio forem atingidos os alunos... bom, isso são apenas danos colaterias.
Não o esqueceremos.

Um exemplo das cratices de que falo.


Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.