domingo, 1 de fevereiro de 2015

Os "Lanches das Sextas Feiras" na Escolinha

Os Lanches das Sextas-Feiras" - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Os "Lanches das Sextas Feiras" na Escolinha

Os "Lanches das Sextas-Feiras" já viraram tradição na minha escolinha. Iniciados, ao que sei, pelo Professor Tiago, acarinhados e continuados pela Professora Cidália, pela professora Cristina... and so one... realizam-se agora todas as sextas-feiras, pelas 10 da manhã, sendo já actividade sacralizada. Pelo menos desde a sexta-feira passada em que me coube a mim tratar da ementa e surpreendi o pessoal de fora da cidade, não autóctone, portanto! com uns Senhores Sequilhos e uns Senhores Quilhões de S. Gonçalo, que algumas colegas mais afoitas e descaradas tinham solicitado via facebook ao verem as minhas postagens sobre Sequilhos e Quilhões de S. Gonçalo!!!
Eheheh... não podem ver nada...

"Sequilhos com presunto... ligará bem?" perguntou-me a Cidália insistentemente... e eu, que jamais tinha feito semelhante mistura... lá lhe ia respondendo... "É bem capaz de ser bom!"

Já experimentei e digo-vos: Aconselho aos meus leitores a sagradíssima mistura divinal!
Com a versão mais amanteigada, os Senhores Sequilhos entremeados com um Senhor Presunto marcham que nem Ginjas de Óbidos!

Nota -Este post foi realizado há mais de oito dias e ficou por aqui a levedar. Não o alterei.
Entretanto, sei que a última lancharada foi um portento.
Porra! Falhei!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.