terça-feira, 28 de março de 2017

Ver para Querer

Ver para Querer - E.B 2/3 de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Ver para Querer

O projecto está em marcha e muito foi já implementado, mas, bem o sabemos, muito deverá ser alterado nos próximos dias, nos próximos meses nos próximos anos.
O que não alteraremos nunca é a alternância entre o peixe e a carne servidos na cantina, as saladas frescas diárias, por norma de quatro qualidades diferentes, a sopa, por norma de legumes, ora passada, ora por passar, a fruta disponível para sobremesa, também disponível em quatro variedades à escolha do freguês.
Este foi o nosso almoço de hoje, prato composto por carne de peru acompanhada de arroz seco de cenoura. A primeira fotografia reteve o meu prato para a posteridade, a segunda e a terceira são pratos de alunos, ao acaso, de entre aqueles que fizeram uma alimentação equilibrada e não deixaram de colocar salada no prato, segundo os seus gostos e opções o que se reflectiu em diferentes cores nos seus pratos pois optaram por saladas outras e/ou composições de saladas outras.
Confesso que carne de peru nunca é uma primeira opção minha. Confesso também que este almoço não estaria, por certo!, melhor se tivesse sido cozinhado em minha casa.

Os meus parabéns a todas as funcionárias que, diariamente, dão o seu melhor para que a comida, confeccionada naquele espaço que é "nosso", agrade a gregos e a troianos.
Hoje partilho um exemplo de almoço cinco estrelas. Para ajudar a desmontar uma espécie de mito urbano que corre sem parar...

Nota - Só respondo pelo que experimento. Sempre ao acaso, apanhando por vezes peixe, por vzes carne.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.