domingo, 14 de outubro de 2018

Antero de Alda


Antero de Alda

Penso muito nele. Sinto-lhe a presença do outro lado do pavilhão 4 mas ele não está mais lá... fisicamente. De quando em vez meto o nariz numa sala que já foi inteiramente dele... e que dele continua povoada... mas ele não está mais lá... fisicamente.
Penso frequentemente que, sem o Antero Pereira/de Alda, a minha/nossa escola não será, nunca mais, a mesma. Pelo menos não para mim, genuinamente sua amiga, genuinamente admiradora do seu trabalho que continua a poder ser visitado virtualmente em https://www.anterodealda.com/.

Mas a vida prossegue, é certo... e agora é o tempo das homenagens a um ser humano/professor/artista complexo e multifacetado que nos faz muita falta. Desta vez, a homenagem fez-se/faz-se na Galiza.

O Antero de Alda viajou até à Galiza pela mão do Xosé Luis Mosqueira Camba, até uma livraria de Betanzos, chamada Biblos, onde se podem ver e apreciar fotografias de um mundo, com gente dentro, em vias de rápida e completa extinção. O Antero preocupava-se com este (outro) mundo.
A exposição permanecerá na Biblos até ao próximo dia 30 de Outubro.
Aqui fica o convite. Se puderem, visitem-na ao mesmo tempo revisitando a obra fotográfica do Antero de Alda. Podem ainda visitar os seus blogues "Os dias todos iguais esses assassinos" e "Câmara Antiga".

Betanzos acoge la primera muestra en España del artista portugués Antero de Alda

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.