quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Quinze Dias de Profunda Vergonha

Vergonha - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Quinze Dias de Profunda Vergonha

Já lhe chamaram horror, obscenidade, aberração, loiça sanitária, peças gigantes da Ilha da Páscoa, mesa de DJ, móveis de saldo do IKEA, enxertia manhosa, nova rotunda amarantina... e eu sei lá mais o quê de mimos que eu nem vou enumerar aqui de forma exaustiva para não vos cansar. Para mim, continua a ser um escarro ou então um vómito. Ou melhor, três. Porque o crime patrimonial faz-se, em pleno coração amarantino, em três actos chamados cadeira (presidencial?), ambão e altar.

Estou a contar os dias e já vamos em 15 dias de profunda vergonha.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas isso interessa sequer à pili.... do menino jesus?

Anabela Magalhães disse...

A cada um os seus interesses. Eu interesso-me pelo património, o(a) anónimo(a) interessa-se pela pili do menino jesus. Somos livres, portanto.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.