quinta-feira, 4 de outubro de 2018

E Assinarem a ILC?


E Assinarem a ILC?

Face a toda a conjuntura que, vinda de trás, culminou hoje na aprovação em conselho de ministros do decreto-lei que confirma o esbulho de quase 7 anos de trabalho efectivo, cumprido pelos professores portugueses para efeitos da carreira, pergunto eu - O que é que esperam os senhores professores para assinarem em massa a ILC?
Se clicarem aqui encontram todas as instruções. E não deixa de ser curioso ver o Mário Nogueira a apelar aos senhores deputados para resolverem este imbróglio. E, afinal, o que é a ILC? Não é um apelo a que a assembleia faça cumprir o previamente aprovado? Assim, fácil, fácil.
E também não deixa de ser curioso ver o Mário Nogueira, hoje, a pedir a demissão do senhor ministro.
Moral da história - Mário Nogueira anda em câmara lenta? mas chega cá? Mário Nogueira já percebeu que estamos a ser cozinhados em lume muito muito brandinho enquanto nos dão baile em negociações de faz de conta?
Seja bem vindo à "guerra"! Percebeu agora a razão da continuação da nossa luta nas escolas durante o Verão passado?

3 comentários:

Anónimo disse...

O tempo das vacas gordas acabou. Tende juízo. Trabalha mas é

Anabela Magalhães disse...

Tenha juízo mas é o senhor ou a senhora, anónimo!
O tempo das v acas gordas tem de acabar para a falcatrua, a corrupção, as PPP, a EDP, a banca que nos sorve até ao tutano.
Depois, depois falamos, ok?

vertice disse...

E por causa de pessoas como o Sr que o nosso país nunca andará para a frente.
E por causa de mentalidades como a sua que os docentes que garantem o futuro de um país são desvalorizados constantemente. E e por causa de pessoas como o Sr (se é que lhe poderei chamar assim tão dignamente) que no futuro não muito longe não haverão docentes para lecionar seja o que for. Tirar um curso para ser maltratado pela sociedade realmente não vale a pena.
O Sr realmente é um ouve de espírito e de formação.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.