segunda-feira, 13 de setembro de 2010

1º Dia de Aulas

1º Dia de Aulas

O que ficou de hoje? O reencontro, pois então, com todos os que já foram meus durante o ano lectivo anterior e o encontro com três ou quatro alunos repetentes que são novos na minha sala de aula.
A apresentação foi essencialmente gasta a expor, através de uma apresentação em PowerPoint que eu sou a miss dele, o essencial do Projecto "História em Movimento" e, ao fim do dia, foi tempo de verificar que, de três turmas, apenas uma tem horário compatível com o horário do Clube de História. Azar dos azares!
De resto, hoje foi mais um dia de calor de esborrachar... ufa!... ufa! E saímos todos a escorrer água, verdadeiramente de língua de fora e não houve ventoinha que nos salvasse e nos aliviasse a temperatura sobre a pele.
Amanhã será novo dia de temperaturas obscenas?

9 comentários:

Ricardo Pinto disse...

hoje esteve muito calor de facto!

Ricardo Pinto disse...

A blogosfera serve de facto para a união de alunos-profesores.
Hoje foi o 1.º dia do meu jogador iniciar a escola aí na EB.
Foi um jantar à volta de pormenores até que, eis que chega um demais. Ó Ricardo, hoje quando estava para sair à tarde, vi a Anabela Magalhães. Perplexo, sim, como é que alguém por deves enquando dar aqui uma espreitadela consegue identificar alguém. Mas prossegui, podia não ser ela, andam lá mais professoras com o cabelo pequeno.
- não. era ela, diz ele. Ela anda sempre de óculos redondos? òculos redondos, cabelo pequeno, estava confirmado - anabela magalhães já a fazer sensação no 5.º ano.
A que horas é o clube de História. A professora dele é a Glória Bento (clube da horta).

Anabela Magalhães disse...

De facto, Ricardo, esteve e ainda está um calor insuportável, nada nada adequado aos tempos e trabalhos que agora começam.
Essa conversa foi com um teu irmão mais novo? Mas é que eu sou mesmo muito fácil de identificar... kakakakaka... com os meus óculos à ceguinha, como me dizia o aluno Eduardito!
Vá, vai pondo a palavra a correr - o Clube funcionará aos primeiros 90minutos do turno da tarde de quarta-feira, comigo. Acho que com a professora Irene será aos primeiros 90 das manhãs de sexta. Mas vou confirmar.
E a blogosfera, é certo, também serve para isso...
Bjs
Ah! E não apareceste na sexta... :(

Anabela Magalhães disse...

Bem, e ele deve ter chegado a casa cheio de novidades... escola enoooooorme, tantos pavilhões, tantos alunos, tantos funcionários, tantos professores... ufa!
Diz-lhe que por lá os moços amam jogar ao berlinde... ele gosta?

Ricardo Pinto disse...

Apareci à tarde, mas não a vi. Ele nesse horário tem aulas. tem é os primeiros noventa da manhã, à quarta. Temos de combinar um dia, depois quando eu souber o meu horário, porque quero ver se essa gente ainda se lembra de mim! kakaka

Ricardo Pinto disse...

prefere a bola!, mas sim.
E tem umas professoras com História, pelo menos a maioria do meu tempo: Adelaide Vaz, Carmo Macedo, Glória Bento, Virgínia Rebelo, Cândido, a Manuela Lemos (mesmo uma coicidência, lembro-me de ela ser minha profesora no 6.º ano, quando nasceu o meu irmão e ela na altura tinha queimado a mão, então era eu que lhe escrevia o sumário no livro de ponto; e éramos muito amigos. na altura ela queria que o meu irmão se chamasse Nuno como o filho e como o colega de portugues - história, o Prof. Nuno. 10 anos depois desta história, vai ser professora dele. Adorava estar com ela para a relembrar!

Laryssa Malosto disse...

Esteve de facto muito calorr!!!
Mas foi bom reencontrar toda aquela gente.
Hoje,nao a vi :( !
Será que amanhã já nos encontraremos??

Anabela Magalhães disse...

Ok! Aparece quando quiseres. Já sabes que a nossa escola está sempre de portas abertas para os seus alunos, mesmo se ex...
E eu estive por lá, na passada sexta, a partir das 16:00 horas, hora em que me enfiei na Sala de História a limpar o armário que estava simplesmente nojento de tanto pó e limpei até o deixar um brinquinho!
E toda a gente se lembra de ti... basta eu dizer que entraste na feira medieval e que estás nas fotos ao pé do professor Magalhães... à época presidente do directivo... continuas no site da EB, já viste?

Anabela Magalhães disse...

Esteve de esborrachar, Laryssa! Será bom que as temperaturas baixem um pouquinho...
Beijocas
Ah! Também não te vi! :(

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.