sábado, 25 de setembro de 2010

FMI

FMI

Eu quero cá esta gente e o mais rapidamente possível.
Porque se não nos conseguimos governar, pelo menos deixemos governar outros por nós. Não é assim? Também que raio de ideia deste povo escolher este indivíduo licenciado a um domingo para primeiro-ministro! E se esse fosse o único defeito até seria engraçado e pitoresco...
Por isso xô Sócrates, Teixeira, Alçada, Mendonça, Canavilhas, Pereira... ficareis reduzidos ao papel que desempenhais melhor e que é... quem me ajuda? Incompetentes serve?
Pelo menos entram por aí adentro, sem apelo nem agravo e cortam a direito... ai que lá se vão os popós xptós!
E já diz o povo - Para grandes males, grandes remédios!

7 comentários:

Elenáro disse...

Desculpa Anabela, mas estou deveras surpreendido com tal posição.

Eu sei que a ideia principal é muito boa. De facto, os outros parecem fazer melhor e, como tal, porque não mandar vir uns tantos experts com malas cheias de dinheiro para por a nossa casa em ordem?

O problema está em que, para começar, eles sabem governar e governam a casa deles. Quando estão a trabalhar na casa dos outros continuam a governar a pensar na casa deles e não na nossa.

O FMI entrar em Portugal seria uma tragédia pior que uma crise como na Grécia. Achas mesmo que, vindo cá o FMI as coisas vão melhorar?

Repara, eles emprestam o dinheiro e vão conseguir baixar o deficit. Agora pergunto-te se sabes mesmo como? Eu digo-te. Eles vão cortar na despesa mas na despesa que não é despesista: salários, segurança social, saúde e educação. Vão também aumentar os impostos porque ai é receita certa. Em suma, não vão fazer nada de diferente do PS faz e do que o PSD faria se lá estivesse (como de resto fez quando lá esteve).

No entanto, isto tudo terá uma agravante. A agravante será a de que nós iremos ter que fazer isto quer gostemos ou não. O governo, seja lá de quem for, terá que prestar a devida vénia ao FMI e fazer tudo como eles dizem ou, então, não há dinheiro para ninguém.

No fundo, no fundo, o que o FMI está verdadeiramente quer não é a melhoria da situação económica portuguesa mas sim os juros que vão receber.

Estou mesmo surpreendido com esta tua posição Anabela. Não me parece lógica e racional. Tu, pelo que percebo, és professora de história. Sabes bem o que aconteceu em todos os países sempre que o FMI lá foi dar uma mãozinha.

Abraço.

Anabela Magalhães disse...

Sei que eles cortam a direito. Também sei que quanto mais tempo estes anormais estiverem no poder pior vamos ficar. Tu não vês que cada ano que passa a nossa situação piora a olhos vistos? Tu não vês o descalabro do esbanjamento sucessivo com este desgoverno? Pergunta o Teixeira dos Santos no parlamento onde é que pode cortar?! Não sabe?!
Vem o Sócrates dizer que não vai cortar na educação e na saúde blá, blá, blá, blá?! Não se entendem? Ps e psd? Vão para o diabo que os carregue! Cabresto neles! Venha o FMI! O que não se soluciona a bem, soluciona-se a mal.
Para mal dos nossos pecados, sim, eu sei...

Anabela Magalhães disse...

Ah! E como desejaria não desejar isto, Elenáro... é para veres o crédito que colhem estes politiqueiros da treta junto da minha pessoa...não confio neles, não confio nada neles, e dou-lhes crédito zero, aliás, abaixo de zero!

Elenáro disse...

Ai concordo contigo. O crédito que os políticos portugueses merecem é muito pouco.

Mas isto, já agora, levanta outra questão. Porque é que só temos estes políticos em Portugal? Porque não há mais gente a "meter-se" na política? E porque razão, sabendo todos portugueses o calibre intelectual que os políticos têm, continuam sempre a votar nos mesmos?

É que o jogo das cadeiras é já incrivelmente enjoativo mas, na verdade, não há mais ninguém para "brincar".

Anabela Magalhães disse...

Eu sabia que concordaríamos, no final...
Quanto à tua pergunta acho que os políticos que temos são o reflexo da população que temos, sorry, é mesmo o que penso.
Saberás tu as vezes que eu ando pelas salas e corredores lá da escola a apagar as luzes? É que aquele desperdício também sai do meu bolso e eu estou farta de pagar os desmandos gerais! Para além das questões ambientais...
Saberás tu que me roubam torneiras de exterior, daquelas foleiras, e bicos de mangueiras e mangueiras, e motores do poço e quadros exteriores de luz e plantas e vasos e potes enormes pesados como o raio que os parta e mós de moinho e me cortam o topo de pinheiros mansos que eu planto, na minha casa da serra? Há demasiada gente que não presta à solta neste país, é o que é, vai daí escolhem à sua imagem e semelhança, o que melhor lhes convém. Por outro lado quem é a pessoa séria que se quer misturar com a comandita? Eu teria vergonha na cara de ter pertencido a um governo deste primeiro ministro... mas vergonha mesmo!

Hélio Matias disse...

O meu sogro foi Fiscal da Rodoviária, e antes de chegar ao topo da carreira foi cobrador de bilhetes nas carreiras (agora autocarros), e quando chegava ao fim do percurso tinha como missão limpar a camioneta (agora autocarro) das beatas e outro lixo.
Quando vem o 25 de Abril e ele já era Fiscal, dentro das suas atribuições disse a um cobrador para limpar a camioneta (agora autocarro).
O Cobrador de bilhetes virou-se para ele e diz:
- Nem pense, eu agora também sou dono disto e portanto já não faço esse serviço!
Elenáro e Anabela...esta é a verdadeira personalidade do Grande TUGA!
VIVA O TUGA!
Ah GRANDE TUGA!
ESTAMOS RODEADOS DE VEROS TUGAS!
Beh!
Ip!

Anabela Magalhães disse...

Estamos, Hélio, e esse é o nosso drama!
Ip!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.