quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Disfarçada de Fadinha do Lar


Auto-Retrato - Praia da Amoreira - Aljezur - Portugal
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Disfarçada de Fadinha do Lar

A minha verdadeira Fadinha do Lar, aquela que canta pela casa enquanto cozinha, enquanto limpa o pó e outras coisas que tais, encostou às boxes desde o início da semana passada e, como já é costume, sobrou para mim.
Anabela Maria, põe o disfarce, olá cá estou eu, Fadinha do Lar Disfarçada, limpo o pó, o chão, cozinho, faço camas, salvo seja!, limpo vidros, faço compras, rego as plantas, lavo os pátios, compro o pão, passo a ferro, ponho máquinas e máquinas de roupa a lavar, principalmente da Aquacool, ai meus deuses que as toalhas parece que se reproduzem à velocidade da luz, enrolo-as, e deixo-as catitas, e eu sei lá mais o quê que se espera duma verdadeira Fadinha do Lar!... Pelo meio ando a parir o projecto "História em Movimento", hoje foi mesmo dia de parir um novo blogue, que me acompanhará parte da vida profissional durante este ano lectivo, e que pode ser visto aqui, ainda recém-nascido, coitadito, à espera de seguidores e a ganhar forças para esbracejar e espernear.
Ah! E a Fadinha do Lar não pode descurar este blogue, pois claro!, e deixá-lo à míngua e, vai daí, toca de postar para aqui qualquer coisa e, como se isso não bastasse, hoje ainda arranjei um tempito para ir à lenha à Aboboreira, monte acima, monte abaixo, ai que bom exercício físico, a minha filhota até se vai passar com a lenha sequinha, partida pequenina, mesmo própria e boa para acender o seu fogão...
Entretanto amanhã será dia de reunião geral e será tempo de reencontros, beijinhos e abraços.
Se por acaso amanhã virem pela escolinha alguém disfarçado, muito mal disfarçado, por sinal, de Fadinha do Lar... com um disfarce que lhe assenta mal de carago, ok!, sou eu mesma, companheiras!, aquela que, por mais que se esforce, abomina tudo o que diz respeito a uma verdadeira Fadinha do Lar.
É que... hiperactividade... sim... mas não desta!
Mas como é possível cantar enquanto se cozinha?

3 comentários:

Anabela Magalhães disse...

Olha, agora comentam no outro blogue e deixam-me para aqui abandonada... :(
Mas o que é isto?!

Unknown disse...

Já somos duas, amiga. Abomino tudo o que seja "fadices do lar"!
Descansa, que não te abandono. Continuarei a vir aqui comentar, embora vá já de seguida visitar o neófito.
Beijinhos e bom ano lectivo.
Não trabalhes muito, senão ainda arriscas algum "celente"!

Anabela Magalhães disse...

Sabes que de tudo o que já fiz e faço - cortar mato, podar, plantar, calcetar, preparar aulas, fazer apresentações em PowerPoint para as aulas todas que lecciono, desenhar mobiliário, costurar, até reunir... até fazer grelhados, vê lá tu! nada se aproxima, nem de longe nem de perto, com "o meu amor" pelas tarefas do lar! E o problema é que cada dia que passa mais eu as abomino, o que parecia, de todo, impossível. Só penso ai que coisas tão catitas podia estar a fazer e estou para aqui a perder o meu rico tempinho!
Vai lá ao neófito que já há novidades.
Ah! E estou aqui para as curvas com o xelente... kakakakaka...
Beijocas, Linda!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.