quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Fadinha do Lar


Fadinha do Lar - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Fadinha do Lar

E já lá vai mais de um mês que por aqui ando disfarçada de fadinha do lar. Todos os dias as mesmas coisas, sempre iguais, sempre imutáveis. Fazer camas, arrumar loiças, limpar pós, limpar quartos de banho, passar a rouparia a ferro, arrumar a rouparia passada a ferro, pôr roupa a lavar, pôr roupa a secar, regar plantas, limpar pátios, limpar chão... bolas, serviço deprimente este. Mas estou satisfeita comigo mesma. A aguentar estoicamente, e a minha casa continua sem se ressentir da baixa da verdadeira fadinha do lar. E continuo a conseguir conciliar todas as actividades em que estou envolvida. Continuo a ser fadinha do lar, mulher do meu homem, mãe da minha filha, amiga dos meus amigos, jardineira na Barca, que já comecei a escapulir-me para lá aproveitando estes dias soalheiros de Inverno, professora dos meus alunos, professora a braços com reformas complicadas e ambientes deprimentes, e continuo a preparar as minhas apresentações em PowerPoint, a elaborar nas calmas o meu portfólio digital, continuo a ter tempo de postar aqui mesmo na blogosfera e agora é também tempo de corrigir testes que estou a ficar encharcada neles.
É por isso que continuo a sentir que sou como os meus sapatinhos - Versátil!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.