quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

O desnorte da ministra... loira, disse ela?

6 comentários:

portugalilainen disse...

Vi e ouvi o norte da 'loira', e gostava de ter visto e ouvido o desnorte da 'outra'. Do mesmo modo que gostava de ter sabido das respostas à Drago... (Aqui entre nós, a montagem do video é facciosa, não é?)

Anabela Magalhães disse...

Olha, Zé, quem me dera estar aí na Finlândia, ou na Noruega, pelo menos passava menos tempo emprenhada de papéis e de reuniões,trabalhava em muito melhores condições, ganhava incomparavelmente mais, e não tinha de aturar esta ministra aberrante que conseguiu colocar as escolas deste país a ferro e fogo e à beira de um ataque de nervos. Estou estupfacta com o que se está a passar. Nunca vi nada assim. E preocupada com os alunos porque irremediavelmente esta insatisfação reflectir-se-á nas nossas práticas. A actividade docente nunca foi tão exigente como nos dias que correm. Necessitamos de tranquilidade, de bombeiros, e não de incendiários vindos do próprio governo.
Quanto ao debate, esta montagem corresponde à verdade dos factos e estão cortadas outras intervenções, algumas também interessantes. Mas corresponde à verdade que eu ouvi tudinho, atentamente.
Bjs grds.

Dia 8 lá estarei na manif, em Lisboa. Vamos lá a ver se somos todos do PCP como eles dizem!!!!!

Luis Pereira disse...

Bem, não queria discutir o esteriotipo loira=burra. Mas, cá entre nós, de uma coisa tenho praticamente a certeza: que essa senhora, a quem foi atribuido o estatuto de ministra da educação, deve comer todos os dias um bom pedaço de palha, la isso deve.
Eu ainda sou aluno de secundário, como tal tenho que andar sob ordens dessa senhora. E nós, alunos, tal como vocês, professores, sofremos as consequências das aberrações que essa sra faz. É a paupérrima educação no nosso paupérrimo país...

Anabela Magalhães disse...

Correcção de português ao meu comentário anterior: é, evidentemente, estupefacta.
Já efeitos do cansaço e da irritação docente?!

Anabela Magalhães disse...

Seja bem aparecido por aqui!
Como já deves saber, Luís, a teimosia, numa dose certa e adequada, é uma característica muito boa que nos faz, quantas vezes, progredir. Quando a teimosia nos tolda o pensamento e nos impede de ver para além das ideias previamente feitas sobre determinado assunto, nos tolda o raciocínio, nos cega deixa de ser teimosia e passa a estupidez ou burrice que nos leva a fazer asneiras umas atrás das outras. É o caso. Infelizmente para toda a escola pública de que eu me orgulho de fazer parte.
Mas sobreviveremos. Todos nós. Ela é que não, e ainda não percebeu isso! É um espectáculo e um exemplo deprimente aquele que nos está a ser servido de bandeja.

portugalilainen disse...

:D

Discutir o modelo de educação finlandês (e mesmo o norueguês), dava um livro. Eu vivo-o todos os dias e, acredite-se ou não, desejo muito que não seja implementado em Portugal (que é mais ou menos o que estará a acontecer), porque a cultura mediterrânica não tens comuns com a nórdica.

Quanto ao comentário quis só dizer que não estando em Portugal a "acompanhar" as coisas, senti falta das respostas. É sempre bom perceber que razões os intervenientes acham que lhes assistem.

Beijos desde o círculo polar árctico!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.