quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008


Casca de Banana - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Cair na Esparrela ou Escorregar na Casca de Banana

Hoje foi dia de cair na esparrela montada, por acaso, pela minha turma de CEF, do curso de electricidade de 2º ano. Turma exclusivamente composta por rapazes, convém que esclareça.
A aula decorria dentro da normalidade e eis que batem à porta. Eram três meninas do 9º ano que me pediram autorização para entregar um inquérito, realizado no âmbito de Área de Projecto, que versava a temática da Higiene Oral. Os inquéritos lá foram prontamente preenchidos e depois das alunas saírem começam os meus alunos a questionar-me sobre a temática. E isto e aquilo, e sobre os hábitos de higiene oral que todos devemos ter, "E o uso do fio dental, professora, é importante?" "Sim, devem usar diariamente." E estavamos nós nisto, e eis que um dos meus rapazes me pergunta com o ar mais cândido e inocente do mundo "E a professora, usa fio dental?" "Sim, todos os dias."- respondi eu prontamente. Estava eu a acabar a resposta e a aperceber-me que já não ia a tempo de salvar a situação. Caí na esparrela. E foi a gargalhada geral. Fum, fum, fum, contorciam-se eles em risadas. Fum, fum, fum. Longe, longe do segundo sentido da coisa, caí que nem um patinho. Longe do segundo sentido da coisa escorreguei na casca da banana que eles me atiraram para os pés. E lá tive eu de fazer uso da minha capacidade de encaixe, já bem exercitada e oleada ao longo da minha vida profissional. E confesso que me foi impossível conter o riso e acabei também a gargalhar pois felizmente a brincadeira ficou por ali mesmo, pela demonstração da perspicácia e do sentido de humor por parte daqueles electricistas malandros.
Sem dúvida, rapazes malandros, os meus electricistas!

6 comentários:

Helder Barros disse...

Blue Escorpião, o convívio com um ex-aluno de electricidade da Secundária de Amarante, não dava para saberes já, que nós, os homens da electricidade, adoramos o segundo sentido das coisas... lol! Não escorregaste na banana, caiste foi que nem uma patinha! lollooooooooooooooooool!

Anabela Magalhães disse...

Pois foi, Helder. É caso para dizer que caí como uma patinha brasileira!!!! lol

Vera Matias disse...

Eu também uso fio dental todos os dias :P
Está o máximo este post :)

Anabela Magalhães disse...

E fazes tu muito bem... rapariga que se preze não sai à rua sem usar fio dental!!! lol

Dianinha disse...

Os alunos tem sempre um segundo sentido para as coisas...
Prof cuidado.... Não cai_a muitas vezes na casca da banana...

lol

=)

Anabela Magalhães disse...

Pois, Dianita, vou ver se estou mais atenta!!! Lol

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.