sexta-feira, 10 de junho de 2011

Finito


9ºF - ESA


9ºH - ESA

E falta-me o meu querido 9ºG que ainda não os encontrei perdidos que estão em milhares de fotografias... a ver vamos se com mais calma os encontro...
Finito

Hoje os meus alunos, refiro-me sempre assim a eles muito embora estes não sejam meus há três anos, despedem-se simbolicamente da ESA, de nós, de Amarante.
O seu longo percurso académico aqui pela terrinha está quase a terminar, apenas faltam os exames de 12º ano, férias merecidas e depois bye bye terrinha que muitos deixarão para trás com alívio, partindo agora para outros voos, alguns para altos voos, assim o espero.
Hoje recordo três anos da minha vida, duríssimos, passados na ESA, com estes meninos e meninas que me aliviaram o fardo de um mundo hostil povoado de MLR e seu braço direito e esquerdo e mais uns quantos que eu agora não nomeio.
Muita da nossa salvação, enquanto profissionais, resultou/a da relação que se estabelece entre diferentes gerações e que muitas vezes salta para fora da sala de aula e se intensifica e permanece para a vida.
Foi o meu caso com estes meninos e meninas, agora transformados em moços e moças belíssimos(as),de quem guardo as melhores recordações, gente educadíssima e no geral trabalhadora e simpática, alguns deles extraordinariamente esforçados e dotados de capacidades invulgares de trabalho, esforço, brio, inteligência.
Tenho-lhes acompanhado os passos, a uns mais do que a outros, mas lá vou sabendo das suas aventuras e desventuras porque sinto-os ainda bem próximos de mim.
Hoje lá estarei e por eles irei à missa, à missa que lhes é dedicada, só para lhes dar uns beijinhos e desejar-lhes uma vida plena, cheia... e,acima de tudo, muito feliz.
Até já. Até sempre, alunos meus.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.