quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vergonha - À Conta de Relatórios de Auto-Avaliação Preenchidos


Imagem surripiada à Lelé Batita, do blogue Pérola de Cultura

Vergonha - À Conta de Relatórios de Auto-Avaliação Preenchidos

Foi o que eu senti ao entrar no blogue do Paulo Guinote, foi o que eu senti ao ler o que se passava no blogue Professores Lusos à conta da pressão sobre o Ricardo para que ele publicasse relatórios de auto-avaliação já preenchidos.
Que feio! Que indigno! Que exemplo nojento se deixa ao país!
Que exemplo exemplar dos moinas de que eu falo amiúde neste blogue, daqueles que não são capazes nem de escrever duas linhas da sua autoria e que não se comprometem com nada, nem com a sua sombra, nem com uma opinião sustentada oralmente que fará por escrito. E que os há. Ali. Acolá.
Estou sem paciência para eles. E para a sua falta de educação.
A minha solidariedade ao Ricardo. Eu, defensora acérrima da partilha, e perante estas pressões, teria mandado os pressionadores bugiar.

10 comentários:

Unknown disse...

Eu defendo a partilha, mas não a cópia descarada, que não é mais do que fraude. E de fraudulentos, eu estou eu cheia neste país onde há tanta gente corrupta. Era só o que faltava ver gente desta nas nossas fileiras! Não têm dignidade para ser professores. Uma coisa é partilha sã e trabalho colaborativo; outra é sem-vergonhice de incompetentes! Vigaristas! Vão bugiar!

Anabela Magalhães disse...

Defendo a partilha madura, responsável entre pessoas com coluna vertebral. Infelizmente há entre nós minhocas... todos nós já as vimos actuar...
Que lamentável situação, Lelé, que exemplo deplorável se deixa perante um país já de si deplorável q.b.
Beijinhos

DIFERENTES SOMOS TODOS NÓS disse...

Como farão os alunos destes Profs (não lhes chamo PROFESSORES)?

Anabela Magalhães disse...

Sei lá eu, Diferentes! Também me preocupa o exemplo dado às gerações vindouras por estas minhocas...
Que lata!
Beijinhos

maria moreira disse...

Já pensaram como seria interessante todos, mas todos mesmo, apresentarem os relatórios de auto avaliação com o mesmo texto??

Como resolveriam os grandes intelectuais o imbróglio???

Claro que me iludo ainda...!A união que um dia existiu entre Professores é agora uma mera miragem onde cada um procura salvar a sua pele nem que para tal seja preciso pisar o outro.

Anabela Magalhães disse...

Seria uma forma de luta se essa fosse uma via escolhida por unanimidade em que nem um falhasse.
Ora tal é pura e simplesmente utópico.
Quanto à união, Maria, não te esqueças que nem no auge da luta contra MLR e seus muchachos ela foi total.
Fica bem. Beijinhos.

maria moreira disse...

Porventura foram as pessoas que mudaram pois, em 86/87 a unanimidade entre os professores foi tal que, foram cinco os dias em que quase sem excepção foram fechadas as escolas e adquiridos alguns dos direitos que hoje os professores gozam. mais digo que à época um e só um professor na minha escola se recusou a aderir à greve. E, tal personagem era Padre.E disse: " Façam voçês que eu depois colho os mesmos louros. Hoje "há muitos "padres" por aí espalhados que esperam que alguns façam o serviço que a todos compete. Mas felizmente há alguns que não desistem e são PROFESSORES com letra grande.

Anónimo disse...

seus parvalhões estão com medo que copiem as autoavaliações?!vejam só....
então para vossa informação os prof dos quadros copiam tdas as autoavaliações dos contratados pq em vez de serem entregues todas na mesma altura as dos contratados são um mês antes...pq será!!!!!!!

Anabela Magalhães disse...

O comentário que aqui deixa, anónimo, é uma vergonha.
Para além de ser anónimo, outra vergonha.

Anabela Magalhães disse...

Maria Moreira, por qualquer motivo escapou-me o seu comentário, pelo que lhe peço desculpa. Voltei aqui hoje e só agora o vi. essa greve de que fala apanhou-me no início da minha carreira, a leccionar à noite na Educação de Adultos, nas aldeias remotas deste país. Confesso que não tenho qualquer memória dela. :(

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.