segunda-feira, 20 de junho de 2011

A Profeneta



Pokemons inteiramente surripiados  ao Luís Costa do Blogue DaNação

A Profeneta
O Post que se segue foi inteiramente surripiado ao Luís Costa do blogue DaNação. Entrei lá a modos que normal e, confesso, saí de lá literamente a rebolar a rir com a colecção de cromos dos Pokemons, agora transformados em cromos das evidências que todos nós teremos de evidenciar caso esta malfadada Avaliação de Desempenho Doente se mantenha. Eu também prometo coleccionar umas quantas de se lhe tirar o chapéu pois daqui até Agosto não me faltará imaginação e ainda vou bem a tempo para me fazer rebolar a rir a mim própria com evidências mais do que evidentes que quase todos desconhecem lá pela escolinha até porque eu sou difícil de acompanhar dada a minha hiperactividade. A não ser que... que... que Nuno Crato acabe com a palhaçada a tempo da palhaçada se não cumprir.
Obrigada, Luís, pelo teu texto de puro humor negro... eheheh...   
!
"É evidente que já todos os meus leitores perceberam que tenho as evidências no ponto de mira. Evidentemente! Abriu a época de caça a estas coisas e há que aproveitar. Continuemos, pois, a queimar cartuchos nestas boas peças de pedagogia ilustrada.
Outro espécime que merece toda a consideração docente ― até porque é invenção do Professor Pardal ― é o Certificado de Participação. Nidifica e reproduz-se facilmente em qualquer habitat. E a sua diversidade é qualquer coisa assombrosa! Não é possível sentarmo-nos numa cadeira a ouvir um orador qualquer, nem sequer meter a cabeça para ver o que se está a passar numa biblioteca ou auditório, sem que nos venham logo entregar um certificado de participação naquela coisa. Aqui há dias, meti o nariz numa sala pejada de gente de gente muito bem vestida ― talvez para as fotos da praxe ― e acabei por sair de capinha na mão. No seu bojo, o bloco, a caneta e o… santificado certificado. Se não fosse o meu apuradíssimo pudor, teria saído dali aos pulos de contente como uma criança.


Por falar em crianças, acabo de ter uma ideia tão genial que deve ser aproveitada, em nome da… coiso! Nuno Crato bem poderia, à semelhança do que já têm os alunos, criar também a Caderneta do Professor. Bastaria então que os certificados fossem normalizados ― com as dimensões de um cartão de crédito ― e passassem a ser autocolantes, como os cromos. Os aficionados das evidências iriam fazendo a sua colecção. Quando preenchida a Profeneta, o seu habilitadíssimo titular teria direito, por exemplo, a um descongelamento temporário da sua progressão na carreira: de um dia, para metade da caderneta; de três dias, para quem completasse a colecção.


PS – Mas nada de cromos repetidos nem trocas e baldrocas!"
Luís Costa

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.