quarta-feira, 29 de junho de 2016

O Passeio de Finalistas/Visita de Estudo a Londres e a IES - International Education Services - Partilha

Londres - Junho 2016
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

O Passeio de Finalistas/Visita de Estudo a Londres e a IES - International Education Services - Partilha

Toda a gente que acompanha este meu blogue sabe que, de quando em vez e sempre que considero pertinente, lá vou fazendo umas postagens sobre aquilo que me agrada, partilhando informações que poderão ser úteis a outros... que isto da partilha é uma coisa muito linda que eu continuo a praticar afincada e convictamente.

O Passeio de Finalistas/Visita de Estudo a Londres, organizado pela Professora de Inglês Antonieta Soares para os alunos de 9º ano, foi integralmente concebido pela IES - International Education Services , agência especializada neste tipo de viagens que envolve alunos e professores e que nos prestou um serviço cinco estrelinhas que eu recomendo vivamente a todos quantos queiram preparar uma visita de estudo mais complexa a Londres, a Nova Iorque, a Florença... o que for, que o António Barros, dono da agência que teve o privilégio de nos acompanhar... eheheh... estou a brincar... dará, por certo, e muito bem!, conta do recado.
O programa contou com um primeiro dia preenchido por um walking tour por Trafalgar Square, Horse Guards, Downing Street, Big Ben, Houses of Parliament, Westminster Cathedral, Buckingham Palace, St James Park e Piccadilly Leicester Square; o segundo dia foi preenchido com a visita ao British Museum, passeio pela afamada Oxford Street, museu Madame Tussaud`s, passeio por Baker Street e Regents Park; o terceiro dia foi ocupado com a visita aos Natural History & Science Museums e passeio por Hyde Park Corner para acabar em beleza assistindo ao musical Thriller; quanto ao quarto e último dia este foi ocupado a ver Londres a partir da London Eye e ainda tivemos tempo de visitar a Tower of London, a Tower Bridge, a catedral de St Pauls e a Milennium Bridge... e... snif snif snif... foi tempo de reentrar em voo daRyanais que, em voo tranquilo, nos deixou no aeroporto Francisco Sá Carneiro.

O António Barros podia ter-nos prestado um serviço eficaz e estaria tudo bem mas, para além de eficaz, tivemos o enorme privilégio de contar com uma pessoa sempre presente, prestável, paciente, simpática, com uma grande capacidade de reacção e de tomada de decisões relativas a ajustamentos que sempre vão surgindo em viagens que envolvem um grande grupo e contamos igualmente com uma pessoa que detém um enorme conhecimentos de Londres que domina a cidade como se fosse um verdadeiro londrino... não é por acaso que se nota muito bem que por lá já viveu um dia...

Os meus agradecimentos, António Barros! À conta de quatro intensos dias, ficamos amigos para a vida.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.