quarta-feira, 16 de maio de 2018

A ILC a Despertar a Curiosidade aos Meus Alunos


A ILC a Despertar a Curiosidade aos Meus Alunos

"Professora, o que é isso da ILC?" perguntaram-me hoje vários alunos da minha direcção de turma, alunos do 9º ano de escolaridade que se cruzaram já por diversas vezes com o cartaz que publicita esta Iniciativa Legislativa de Cidadãos em que se exige a contagem integral do tempo de serviço efectivamente prestado pelos professores portugueses durante o período de congelamento das carreiras e que foi de 9 anos, 4 meses e 2 dias e é que nem um segundo menos! Sob pena do esbulho se perpetuar para cada um de nós até à hora da nossa morte prejudicando-nos e prejudicando as nossas famílias.
E eu lá lhes expliquei direitinho, o que é, quem a pode assinar, o que a motivou e disse-lhes que a professora deles de História é uma das promotoras da iniciativa (somos 8) e lá os alertei, como faço sempre, para as ciladas que eles terão de desmontar um dia, por certo!, vindas de políticos, de pseudo políticos e afins, sim, também os há honestos!, de qualquer forma de gente que detem o poder, que se movimenta no mundo não se importando de humilhar o próximo, de o trapacear, de tirar aqui para colocar acolá, de surripiar o fruto de um trabalho árduo, para quem não sabe a profissão docente é árdua!, para o desviar para o mundo maravilhoso da alta finança... para alimentar golpadas... ou sei lá mais para onde, eu sei lá mais para quê!
Pois é assim, meus caros alunos, olho vivo, ouvidos afinados, coluna vertebral direita, neurónios plásticos... e toca de lhes dar bom uso... sob pena de ficarem reduzidos a escombros, a uma sombra, a mortos vivos... ou será a vivos mortos?
"Então os nossos pais podem assinar, não é professora?"
Pois é, Alunos Meus, não só podem como devem, desde que concordem com os seus fundamentos!

Nota 1 - Confesso que hoje fiquei orgulhosa deles. Por eles terem perguntado.
Nota 2 - Quer assinar a ILC e não sabe como? Clique aqui.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.