segunda-feira, 28 de maio de 2018

OPJ 2018 Amarante

Orçamento Participativo Jovem (OPJ) - Amarante 
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

OPJ 2018 Amarante

No passado sábado assisti à apresentação dos projectos apurados para esta fase/período de votação do Orçamento Participativo Jovem desta minha cidade.
Muito embora já tenha referido o OPJ Amarante anteriormente neste blogue, foi o facto de saber que alunos da minha escola, sob orientação das Professoras Maria João Balça, Ana Osório e Sónia Morgado e da Psicóloga Célia Pereira, apresentaram um consistente projecto de recipientes para periscas, dejectos de cão e chicletes que visam, no seu conjunto,  aumentar a limpeza na cidade, limpeza esta que já conheceu melhores dias!, que me levou, num sábado após o almoço, à Casa da Juventude para, numa sala sem condições para acolher tanta gente e para numa sala a transbordar pelas costuras, escutar os autores dos projectos a defenderem as suas ideias.
Pelos 29 alunos da E. B. 2/3 de Amarante, envolvidos nesta aventura, defenderam as suas ideias duas jovens magníficas que estiveram como peixinho na água e que puseram, por diversas vezes, a assistência a gargalhar, o que é sempre bom.
O período de votações já arrancou e acaba a 30 de Junho.
Se tens entre 14 e 30 anos, e és de Amarante, podes votar no projecto que mais te agrada. Confesso  que este me agradou especialmente já que toda a comunidade educativa, à qual pertenço, percorre passeios que são autênticos atentados à saude pública.
Como não encontrei qualquer vídeo no tubes relativo ao orçamento participativo deste ano, partilho o vídeo realizado para o OPJ do ano passado, cheiinho de caras conhecidas.
Entretanto... parabéns, miúdos e miúdas! E parabéns, Professoras/Psicóloga!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.