segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Blogues e Aulas de História



Blogues e Aulas de História

Quem não caiu agora de para-quedas neste blogue sabe que sou tratadora de muitas crias blogosféricas entre as quais um blogue chamado História 3.º Ciclo que mais não é do que um manual de História on-line, com conteúdos aula a aula, do 7.º ao 9.º ano de escolaridade, sempre disponíveis para quem neles encontrar algum interesse, sejam alunos, sejam professores.
Abri-o no dia 14 de Setembro de 2011, com uma mensagem de boas vindas aos meus novíssimos alunos de então, agora já na universidade, e, desde aí, tem tido, volta e meia, um ou outro ajustamento decorrente das "novidades " emanadas do ME ou do MEC ou decorrente de um refresh que porventura ache pertinente fazer.
Hoje foi dia de voltar a ele e de renovar as minhas primeiras aulas de História que podem ser consultadas clicando aqui e aqui.
A organização de cada aula é sempre a mesma - cada aula dá acesso a um texto sobre determinada matéria, a uma apresentação em PowerPoint, que este ano decidi descodificar, a uma ficha formativa, a pequenos/grandes vídeos e/ou documentários que complementam as matérias abordadas e ainda a sítios interessantes através de hiperligações.
Foi/é trabalho meu, isolado mas muito determinado, nunca desistente.
Aqui o partilho achando que pode, eventualmente, ser útil para alguém.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.