sexta-feira, 20 de setembro de 2019

História - Parceria Público-Privada

Parceria Público-Privada . S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Miguel

História - Parceria Público-Privada

Somos um par de orgulhosas e felizes Professoras de História. Uma está na Escola Pública desde sempre, a outra já por lá passou mas encontra-se há décadas a leccionar no Privado.
Estabelecemos uma excelente parceria público-privada, o mais das vezes a trabalhar neste escritório que é nosso e sempre à volta de umas quantas chávenas de café... para mim sempre curto.
Trabalho com ela como se o trabalho saísse de um próprio deus a trabalhar com os anjos. Falamos a mesma linguagem, falamos do mesmo modo dos nossos alunos, das nossas aulas, trocando sempre estratégias que vamos descobrindo juntas ou em separado e que reunimos num enriquecimento mútuo que não tem preço.
Hoje andamos às voltas com o Paleolítico. E ela diz-me que somos Paleolíticas mas que somos lindas. E eu, confesso, estou tentada a concordar com ela.
Quem me dera ter-te na minha escolinha, minha Amiga!

Adenda - Ela é amanhecer e eu sou anoitecer. Ela é claridade e eu sou escuridão. Ela é loira e eu sou morena. Ela é floral e eu sou terra bravia. Ela é coquette e eu sou básica. Ela é doce e eu sou picante. Ela é paz e eu sou tempestade. Ela é anjo e eu sou demónio.
Acho que nos completamos.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.