quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Equipa Multidisciplinar de Intervenção nas Escolas de Amarante

 


Equipa Multidisciplinar de Intervenção nas Escolas de Amarante

Ufa! Sinto-me muito mais tranquila. O palavreado é lindo e escorreito e a criação desta equipa, que até já deu direito a parangona no Expresso, só pode revelar-se uma mais valia na contenção de uma pandemia deixada ao deus dará, também por aqui, dentro e fora das escolas.
Ora vejamos alguns exemplos:
Alunos testam positivo e ninguém mais é mandado testar do grupo turma, nem mesmo os alunos que dentro de uma sala de aula se sentam encostadinhos a eles, nem mesmo os que com eles almoçam, ou lancham ou o que for. Os seus professores também não têm direito a testes, era o que mais faltava, se os quiserem fazer que os paguem. Enviar alguém para quarentena? E era!! E era mas não é, continua tudo ao molho e fé em deus que entre mortos e feridos alguém deve escapar.
Ou, pais testam positivo e filho negativo que, num primeiro contacto com entidade competente, é recambiado para a escola sem cumprir o isolamento profilático de 14 dias, exigido a quem contacta em proximidade com casos positivos.
Enfim, há exemplos para todos os gostos e ainda a procissão vai no adro.
Por isso só posso saudar a criação desta equipa, que só peca por tardia  pois continuamos a correr atrás do prejuízo, que, espero, saia do papel. Apenas porque, ao que sei, o SARS-CoV-2 não ataca o papel.

2 comentários:

Anónimo disse...

Essa notícia no expresso, como na visão, entre outros casos, são notícias pagas...

Anabela Magalhães disse...

Desconheço por completo.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.