sábado, 3 de março de 2007

Eclipse Total da Lua


Eclipse Total da Lua
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Eclipse Total da Lua

Lá fui cumprir a minha obrigação. Hoje estava anormalmente calmo. Parece que o Instituto Português de Sangue mudou a sua forma de contactar e convidar os dadores e muitos não foram contactados atempadamente.
À saída enchi-me de coragem e fui espreitar "a minha rampa". Em três anos de colocação nesta escola, dinamizei um Clube de Jardinagem e em Área de Projecto também fizemos algum trabalho. Apesar do abandono a que "a minha rampa" foi votada, a verdade é que a maior parte das plantas e arbustos, plantados pelos meus alunos e por mim, lá se vão aguentando. Os lírios rebentam pujantes e são amarelos, roxos, brancos...os cedros estão a crescer, o azevinho está bonito, as violetas estão em flor, no meio de tanta folhagem a apodrecer...será que já não se faz recolha das folhas mortas? Será que já não se faz recolha selectiva de lixos na cantina? Será que ainda se faz compostagem? Fiquei com pena por não ter concluído o trabalho. Contingências de concursos nacionais. Já não sou professora da E.B 2/3 de Amarante.

Estou a "postar" no meu blog e de vez em quando espreito a lua. Hoje é dia de eclipse total e a lua praticamente desapareceu do meu horizonte.

Os professores também sofrem de eclipses. Não é só o Sol e a Lua!

Os professores também sofrem de eclipses!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.