domingo, 18 de março de 2007

João Pedro

Ontem tive que ir a casa da Rosinha, a Fregim.
Abriu-me a porta o João Pedro. Deu-me a sessão de beijos do costume.
Conheço o João Pedro desde que nasceu. O João Pedro desde que aprendeu a dar beijos passou a treinar esta competência na minha pessoa e, sempre que me encontra, passa os seus braços em meu redor, mergulha os seus lábios nas minhas bochechas, ou no meu pescoço, e dá-me dezenas de beijos. Beijos fofinhos. E é assim desde sempre. O João Pedro tem agora catorze anos e continua a fazer o mesmo. Já lhe disse que a continuar assim ainda vamos ter problemas! Ele ri-se.
Depois dos beijos disse-me que vai todos os dias ao meu blogue. "E gostas?" "Gosto muito!" Riu-se com um riso matreiro. "Com que então começaste a fumar aos doze anos?" "E com quantos ganhei juízo?" Riu-se ainda mais. "Com vinte e cinco!"
Entrámos em casa. O Pedro pai andava atarefado às voltas com uma tomada. "O meu filho agora não faz outra coisa senão ir ao teu blogue!"
Não fazia ideia que o meu blogue fosse seguido atentamente por este meu amigo em crescimento acelarado. O João Pedro é um adolescente com muita sorte. Tem a sorte de ter um bom pai e uma boa mãe. Que sempre o acompanharam e acompanharão. E que lhe sabem dizer não quando é preciso dizer não. Daí o resultado. O João Pedro é um primor de educação. E é sensível, atento, calmo, muito meiguinho e fofinho. E sabe lutar e argumentar pelo seu ponto de vista.
Eu gosto de gente assim.
Vai saber crescer sem se meter em confusões. E se eu o puder ajudar a crescer, também através do meu blogue, muito me agrada.
E daqui a vinte anos, quando ele tiver trinta e quatro e eu já tiver sessenta e cinco, ainda me vai dar beijos fofinhos no meu pescoço cheiroso.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.