Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
Lixo
Hoje de manhã fui ao café, como habitualmente. A manhã de sábado é a manhã dedicada à "pastagem" por excelência. Quando paro, e convém dizer que paro pouco, costumo dizer que estou a pastar... e de facto, nestes momentos, viro consumidora e não produtora. Encontro-me com a R F., com o A. B., com quem aparece... ponho a escrita em dia, ou em alternativa leio um pouco, e vou observando o movimento no largo. Adoro observar o movimento das pessoas e os locais onde elas se movimentam e penso muitas vezes que sou uma privilegiada por poder usufruir de um local como o Largo de S. Gonçalo com o mosteiro, a ponte, o casario, o rio e as suas margens verdejantes a escorrerem livremente pelo centro da cidade.
Não andei à procura de lixo. Se o tivesse procurado teria fotografias mais "espectaculares". Mas para mim foi o suficiente e estas fotografias servem de ilustração a este "post".
Será que as casas onde moram as pessoas que deitam este lixo ao chão são autênticas lixeiras? Será que se tem que empurrar as portas de entrada afastando o lixo acumulado? E como estarão as paredes das suas salas, dos seus quartos? Estarão como as paredes da Biblioteca Municipal de Amarante?
3 comentários:
Nao era preciso ir tao longe para encontrar lixo . La na escola é o que não falta ! (infelizmente)
E nao são só os alunos que contribuem para ele ...
Ps: Pos , se calhar até tenho fotos interessantes ... :)
Infelizmente é verdade Ana, lixo é o que não falta dentro e fora da escola. Mas olha que alguns alunos contribuem e muito para ele. Não tem conta as vezes em que eu já me recusei a dar aulas em salas que mais pareciam enxovias. Quando assim é, e se foi aquela turma que esteve naquela sala desde o primeiro tempo da manhã, alguém da turma vai buscar a vassoura e o apanhador e os alunos limpam a sala. Eu não dou aulas a recos! Ah! E todos os meus alunos onde isto aconteceu já sabem o que são recos.
Quanto às fotos gostava de as ver. Bem sabes que eu gosto muito de fotografia.
Enviar um comentário