domingo, 6 de maio de 2007

Para a D. que deixou hoje um comentário no meu post "Lagartos"



Lagartos - Home - Barca - Aboboreira - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Para a D. que deixou hoje um comentário no meu post "Lagartos"

Não me espanta que tenhas ficado mais ou menos horrorizada com os lagartos do Alto Atlas assim tão perto do meu coração. Quando eu tinha a tua idade os répteis também me impressionavam negativamente e olhava para eles com um misto de medo, horror e fascínio. Mas entretanto fui crescendo, aprendendo a superar os meus medos... e as cobras? Que horror!... e pude apreciar os répteis pela beleza das suas formas, pela beleza da sua pele, pela elegância e rapidez dos seus movimentos.
Hoje acho-os lindos e, nem de propósito, fotografei este casal, no meu jardim da Barca, que decidi postar no meu blogue especialmente para ti... para que agora os possas apreciar de longe, para que mais tarde os possas apreciar de perto.
Clica sobre as imagens e vais ver um casal deles bem catita!

2 comentários:

Dianinha disse...

Ok ok a Prof. conseguiu-me convencer-me que estes "adoráveis e lindos" animais são engraçadas...tal como e Prof. disse são pequenos repteis...mas vai perceber o meu medo a repetíeis... como sempre quando o circo vem a Amarante eu e o meu pai vamos ver...a meio do espectáculo aparecem as cobras e lagartos...eu muito contente a ver ate que o domador mete uma ao pescoço e depois ele não conseguia tira-la...conclusão eu fiquei com tal medo que ainda hoje quando ouço um barulhinho parecido com o de cobra começo aos gritos...vou começar aos poucos a habituar-me a estes seres....tenho que ir devagar...e mais uma coisa eu ate gosto das cores mas....

Anabela Magalhães disse...

Devagar se vai ao longe, Diana! Fico contente com os teus progressos!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.